Mulher tem 80% do corpo queimado ao acender churrasqueira com etanol, em Ponta Grossa


Mulher de 39 anos está em estado grave na UTI do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. Marido também teve queimaduras, mas passa bem. Caso ocorreu no bairro Contorno. Mulher tem 80% do corpo queimado ao acender churrasqueira com etanol em Ponta Grossa
Uma mulher de 39 anos teve 80% do corpo queimado ao acender uma churrasqueira usando etanol, informou o Corpo de Bombeiros. O caso foi registrado no Bairro Contorno em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Segundo os bombeiros, ela e o marido estavam ascendendo a churrasqueira quando houve o acidente.
Conforme a corporação, o marido tentou apagar o fogo no corpo da esposa rolando ela no chão e depois a colocando embaixo do chuveiro, antes da chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A mulher teve queimaduras de segundo e terceiro grau no corpo e também vias aéreas e está internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa.
O homem teve ferimentos moderados nas mãos e braços e foi atendido pelo Siate. Na sequência foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passa bem.
Leia também:
Desabafo: Vítima de ginecologista condenado por abusar sexualmente de 13 mulheres diz estar aliviada com sentença
Despedida: Casal morto com família em engavetamento no Paraná planejava casamento
Justiça: Acusado de assassinar youtuber Isabelly em Pontal do Paraná começa a ser julgado
Explosão por combustão de gases inflamáveis
Mulher tem 80% do corpo queimado ao acender churrasqueira com etanol, em Ponta Grossa
Reprodução RPC
O tenente do Corpo de Bombeiros, Bruno da Macena explicou que líquidos inflamáveis não são indicados para churrasqueiras porque em contato com ar liberam gases inflamáveis, que podem acusar acidentes, como o registrado em Ponta grossa.
“Quando você utiliza líquidos inflamáveis e principalmente etanol de posto, que é o mais volátil, a pessoa coloca na churrasqueira esse líquido. Até que ela vá ascender esse álcool, esse líquido está emanando gases inflamáveis, principalmente em dias quentes, secos”, explicou o bombeiro.
“Esses gases vão tomando conte do ambiente da churrasqueira e ambiente externo ali de onde essa pessoa se encontra. No momento em que ela riscar o fósforo ou isqueiro, todos esses gases vão entrar em combustão e causar esse ascendimento abrupto, rápido, similar a uma explosão e vai causar queimaduras”, salientou o profissional.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.