‘Ao entrar na minha casa, fui alvejado’, diz morador baleado durante tentativa de invasão na Vila Kennedy


Por causa do tiroteio, a vítima teve que esperar por 2 horas para ser levada pelos familiares ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. Um morador foi baleado no ombro na madrugada desta terça-feira (3), na Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, após bandidos do Terceiro Comando Puro (TCP) tentarem invadir a comunidade — que é dominada por traficantes do Comando Vermelho (CV). A vítima voltava para casa depois do trabalho quando foi atingida durante o conflito.
“Tenho uma empresa de reformas, trabalho com música, chegando na minha residência, por volta de 1h, 1h e pouca da manhã, houve uma invasão na Comunidade Vila Kennedy, e ao entrar na minha casa, no portão de casa, eu fui alvejado, veio a perfurar meu braço e sair no ombro”, contou a vítima.
Segundo a família, o homem esperou pelo menos 2 horas para ser levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. Ele foi atendido, e de acordo com a esposa, recebeu alta e está bem.
De acordo com informações de moradores, os bandidos da Vila Aliança, que também fica em Bangu, foram para a Vila Kennedy tentar tomar o controle do tráfico de drogas. Mas, os traficantes do Comando Vermelho impediram a invasão — causando um intenso tiroteio e assustando quem vive no local.
Imagens gravadas por moradores mostram criminosos armados correndo por uma rua. Além disso, vídeos divulgados nas redes sociais mostram rajadas de tiros disparadas.
Criminosos ainda incendiaram um caminhão, que ficou completamente destruído.
Bandidos rivais incendiaram o caminhão de um morador da Vila Kennedy
Reprodução/TV Globo
À TV Globo, a mulher do proprietário, um homem de 79 anos, contou que o veículo era a única fonte de renda da família e que ele era usado para fazer fretes. O caminhão não tinha seguro. “Estamos sem saber o que fazer”, afirmou a mulher.
No confronto, um tiro acertou a janela da casa de uma moradora, na Pracinha do Leão. Mas, ninguém se feriu.
Criminosos de facção rival tentam invadir a Vila Kennedy
Escolas fechadas e alunos sem aulas
Na manhã desta terça, por conta da guerra entre os criminosos, 15 escolas do município não abriam as portas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SMS), a pasta avaliará se as unidades de ensino funcionarão no período da tarde.
A Polícia Militar confirmou que houve um confronto entre traficantes rivais e que agentes do 14º BPM (Bangu) foram chamados.
Ainda de acordo com a PM, quando os agentes chegaram na Vila Kennedy o clima já era tranquilo e os bandidos rivais já haviam fugido. A corporação afirmou que o patrulhamento está reforçado na região.
Nos últimos meses, a situação é tensa na Vila Kennedy após diversas investidas de traficantes do TCP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.