Pai de estudante atropelado e morto em acidente em Belém diz que nenhuma família espera passar por isso: ‘Dor imensurável’


Kaique de Souza Pinheiro Mesquita saiu da escola por volta das 13h e estava voltando para casa quando foi atropelado por um ônibus. Velório reuniu familiares e amigos. Adolescente foi atropelado ao sair da escola.
Reprodução/Redes Sociais
O pai do estudante que foi atropelado e morto por um ônibus em Belém na sexta-feira (31) disse que falava para o filho sobre os perigos do trânsito e que nenhum pai espera passar por isso.
“Dor imensurável de perda. Não é fácil pra ninguém perder um filho, ainda mais da forma que foi. Ninguém que é pai e mãe espera passar por isso, complicado demais a dor”, lamenta Leonardo Pinheiro.
Segundo ele, o Kaique de Souza Pinheiro Mesquita saiu da escola particular, localizada no centro de Belém, por volta das 13h e estava voltando para casa.
“Eu falava cuidado quando sair da escola, falava tanto pra ele como eu falo com meu filho mais velho. Cuidado pela rua, é uma loucura. Eu avisava isso direto justamente por esses imprudentes que existem no trânsito”.
O velório de Kaique foi realizado em uma capela particular no bairro do Guamá, em Belém. O velório reuniu familiares e amigos, muitos deles colegas de turma do jovem.
Parentes e amigos prestam últimas homenagens a estudante morto em Belém
Segundo o pai, o filho teria uma prova no dia seguinte e falou que queria melhorar as notas para 9 ou 10, que eram as notas que costumava tirar.
“O Kaique quem conhece sabe que eu estou falando. Um rapaz que não gostava de estar na rua de jeito nenhum. Era só estudar, colégio e casa. Isso que era a vida dele”, lembra.
Até 2023, o pai de Kaique trabalhava como vigilante na escola em que adolescente estudava. O colégio onde ele estudava decretou luto de três e suspendeu as aulas até a próxima segunda-feira (2).
O acidente
O estudante do Ensino Médio Kaique de Souza Pinheiro Mesquita está na esquina da travessa dos Apinagés, com a rua dos Tamoios, no bairro de Batista Campos. O acidente foi registrado por câmeras.
Estudante morre atropelado em Belém
Pelas imagens é possível ver quando ele chega no começo da faixa de pedestres para atravessar a rua dos Tamoios.
O jovem, que ainda está no começo da faixa de pedestre, percebe que um ônibus da linha Pedreira/Condor está vindo na rua dos Tamoios.
Com o trânsito em movimento, ele corre na faixa de pedestre e passa na frente do ônibus, que não parou e dobrou para entrar na travessa dos Apinagés.
Jovem é atropelado por ônibus da linha ‘Pedreira/Condor’, em Belém
Reprodução/Redes Sociais
A vítima foi atingida e ficou embaixo do veículo. O Corpo de Bombeiros Militar informou que atendeu a ocorrência e que o jovem foi encaminhado para atendimento médico.
O motorista do ônibus já foi identificado, mas até o momento não se apresentou em nenhuma delegacia
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) informou que “lamenta o acidente ocorrido com um veículo de sua associada e expressa solidariedade à vítima e sua família. As autoridades foram acionadas para apurar as circunstâncias, e a empresa envolvida está colaborando com as investigações”.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.