Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de um homem e na apreensão de armas e munições, após uma perseguição policial na BR-101, em Guarapari, nessa segunda-feira (24).
De acordo com informações da PRF, uma equipe policial deu ordem de parada a um veículo Hyundai I30 Wagon prata, mas o motorista desobedeceu à solicitação e fugiu em alta velocidade, chegando a jogar o veículo contra os policiais em uma tentativa de escapar.
A equipe iniciou o acompanhamento tático e o motorista, durante a fuga, cometeu diversas infrações de trânsito, como ultrapassagens pelo acostamento, zigue-zague na pista e invasão de faixas de canalização, colocando a vida de outros motoristas em risco.
Durante a perseguição, no km 343, os agentes observaram o passageiro do veículo jogando um saco de tecido pela janela, seguido por dois objetos que, aparentemente, eram celulares.
A perseguição seguiu até o km 336, quando o veículo entrou em uma via marginal sem calçamento, adentrando uma área rural. Ao perder o controle, o motorista colidiu contra um mourão de cerca e fugiu a pé pela vegetação, não sendo localizado. O passageiro, por outro lado, tentou escapar, mas foi detido pela polícia.
O homem preso revelou que era o proprietário do carro e que conhecia o motorista apenas pelo nome. Ele alegou que havia sido contratado para transportar armas e munições, recebendo a quantia de R$ 1 mil para buscar os itens no Rio de Janeiro e entregá-los na Serra (ES).
Durante as buscas no veículo, os policiais encontraram um revólver Rossi calibre .38 SPECIAL, outro revólver do mesmo calibre com a numeração raspada e 54 cartuchos de munição, sendo 20 de ponta plana, 10 de ponta oca e 24 de ponta ogival.
O passageiro, que possuía antecedentes criminais recentes, já havia sido envolvido em outra apreensão de armas, munições e drogas em casa. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guarapari, onde será submetido aos procedimentos legais.