Músico morre após moto parar debaixo de caminhão no litoral de SP: ‘um buraco em nossos corações’


Renato Nogueira, de 32 anos, estava de motocicleta na área do Porto de Santos (SP). Acidente aconteceu, nesta quarta-feira (9), após ele tentar fazer ultrapassagem entre dois caminhões. Músico de 32 anos sofreu acidente em Santos, SP
Arquivo pessoal
O músico Renato Nogueira, de 32 anos, morreu após a moto que pilotava ser projetada para debaixo de um caminhão na área do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, Renato tocava caixa do grupo musical Bateria TS Show e trabalhava em uma empresa de logística. ‘Deixou um buraco em nossos corações’, disse Laine Nogueira, irmã de Renato.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o acidente ocorreu entre a Rua Xavier da Silveira com a Aguiar de Andrade, na noite de terça-feira (8).
Laine contou que Renato estava indo buscar a namorada, que vinha de Guarujá (SP). Segundo a SSP, ele fez uma ultrapassagem entre dois caminhões, momento em que a moto entrou embaixo de um deles e Renato foi atropelado.
Guardas portuários faziam patrulhamento na região do bairro Paquetá quando viram o acidente de trânsito. Os motoristas dos caminhões pararam para prestar socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte.
Segundo a Autoridade Portuária de Santos (APS), duas faixas de rolamento da via, no sentido Ponta da Praia, foram interditadas até retirada do corpo e dos veículos, o que ocorreu às 23h20 da mesma noite.
‘Coração puro e sem maldade’
Renato Nogueira faleceu em acidente de trânsito em Santos, SP
Redes sociais
Laine disse ao g1 que Renato sempre foi “um cara diferente de todos”. Ela agradeceu ao familiar por ensinar o que é amor verdadeiro, aquele que não espera nada em troca.
“Um cara com um coração imenso, amava viver intensamente e com um coração puro e sem maldade”, afirmou. “Hoje você deixou um buraco em nossos corações. Você partiu cedo demais… Você foi e sempre será um Nogueira”.
O empresário Dan Paschoal, de 48 anos, que tocava tamborim no mesmo grupo musical que Renato. Ele também lamentou a perda do amigo.
“O último show dele foi comigo, agora, sábado [5], na Riviera de São Lourenço. Pessoa jovem, gente boa, cheia de vida”, disse Dan. “Renato vai deixar muita saudade”.
A morte foi registrada como homicídio culposo – quando não há intenção de matar – na direção de veículo automotor na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.