Paes promete ampliar monitoramento por câmera para todas as vias expressas e principais avenidas do Rio

Candidato do PSD esteve na Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia de Apoio a Segurança Pública (Civitas), na Cidade Nova, nesta terça-feira (3). O Candidato à reeleição para prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), esteve na Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia de Apoio a Segurança Pública (Civitas), na Cidade Nova, nesta terça-feira (3). No local, Paes falou sobre o monitoramento por câmeras na cidade e a integração com as forças de segurança do Estado.
Segundo a Prefeitura do Rio, são cerca de 3,8 mil câmeras espalhadas pela cidade atualmente. O candidato disse que o Civitas já emitiu cerca de 20 mil alertas em tempo real a pedido das polícias civil, militar, e órgãos de fiscalização.
Eduardo Paes prometeu, caso seja eleito, ampliar o funcionamento dessa central para todas as vias expressas e principais avenidas da cidade.
Segundo o candidato, a ideia é que o Cívitas também funcione em todas as entradas e saídas do Rio, sempre de forma a complementar ao papel de polícia exercido pelo Governo Estadual.
“Nós queremos ampliar o Civitas para todas as vias expressas, avenidas, já estamos em quase todas entradas e saídas, vamos chegar a todos. A ideia é que cada vez mais a gente amplie o sistema para colaborar com as forças que cuidam da segurança pública”, comentou Paes
“Esse esforço é permanente, com a Guarda Municipal, iluminação, BRT Seguro e o Cívitas é mais uma etapa dessa colaboração da prefeitura com as forças”, completou o candidato do PSD.
Paes diz que prometer que prefeito resolverá a segurança do Rio é ‘estelionato eleitoral’, admite que errou com Brazão e defende Lucinha

Adicionar aos favoritos o Link permanente.