Marcelo Queiroz promete dobrar o número de bases e agentes do Segurança Presente no Rio

Candidato do Progressistas esteve no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), nesta terça-feira (3). Marcelo Queiroz (PR), candidato a prefeito do Rio, esteve no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, nesta terça-feira (3). No local, ele se encontrou com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Victor dos Santos.
Caso seja eleito, o candidato prometeu investir no programa do Governo do Estado Segurança Presente, dobrando o número de bases e agentes no município.
Segundo Queiroz, a prefeitura passaria a assumir o pagamento do Regime Adicional de Serviço (RAS) dos PMs que atuarem no Rio. Sendo assim, o município pagaria a diárias desses policiais.
O candidato também disse que pretende fazer a troca das câmeras de segurança de toda cidade para equipamentos de alta definição, com reconhecimento facial e identificação de placas de veículos.
Além disso, Marcelo Queiroz também prometeu uma reforma estrutural na Guarda Municipal.
“A gente entende que o prefeito é uma peça fundamental na segurança do município. (…) a gente quer instalar 20 mil câmeras de segurança, fazer trabalho integrado, Segurança Presente, pagar a RAS e principalmente na valorização da Guarda Municipal”, comentou Queiroz.
“Vamos mostrar aqui que a gente é um governo de união que vai dialogar com estado, federal. A gente pretende dobrar o Segurança Presente. O estado já arca com o que tem, e a gente paga o extra”, completou o candidato do PR.
Marcelo Queiroz promete reposição salarial para 200 mil servidores e aumento de 9% no início do governo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.