Mulher sofre queimaduras graves ao usar etanol para cozinhar em MG

Ela teve ferimentos no rosto, tórax, pescoço e perna direita e foi levada para o Hospital São Paulo, em Muriaé. Uma mulher de 37 anos sofreu queimaduras graves enquanto cozinhava utilizando um fogareiro com álcool de posto de combustíveis em Muriaé. Ela permanecia internada nesta terça-feira (3).
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo o Samu, a equipe foi chamada para socorrer a vítima na Rua Francisco Luciano, no Bairro Aeroporto 2, na última sexta-feira (31).
Ela teve ferimentos no rosto, tórax, pescoço e perna direita e foi levada para o Hospital São Paulo. O estado de saúde da mulher não foi informado pela unidade.
Criança sofre queimaduras após fogão explodir em Belmiro Braga
Idoso tem 20% do corpo queimado em incêndio no Bairro São Pedro, em Juiz de Fora
Bombeiros alertam prática
O Corpo de Bombeiros alerta para os riscos de acidentes domésticos ao manusear combustíveis líquidos, que podem gerar queimaduras e até explosões.
O etanol não é indicado para qualquer utilização, a não ser para abastecer o tanque do carro.
Ele tem alto poder inflamável e libera vapores no ambiente. Esses gases, em contato com uma fonte de calor, inflama, o que pode causar queimaduras.
Essa muitas vezes é a medida que famílias adotam por conta de altos preços de botijão de gás, mas profissionais ressaltam que hoje já existem substâncias próprias para acender o fogo, como gel ou fósforos com cabos mais longos.
Em caso de queimaduras em áreas sensíveis ou em grande parte do corpo, a vítima deve ligar para os bombeiros ou o Samu quanto antes e não usar pasta de dente no local.
Pode jogar água corrente na ferida e tampar a superfície da queimadura com um pano limpo ou plástico para proteger a ferida de possíveis infecções.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.