Homem é preso em flagrante por atear fogo na mata no sudoeste no Pará


Diciado teve direito a fiança e irá responder pelo crime ambiental em liberdade. Homem é preso em flagrante por atear fogo na mata, no PA.
Ascom/Segup
Um homem foi preso em flagrante por atear fogo na vegetação de uma propriedade privada no último sábado (31), na zona rural de Novo Progresso, município do sudoeste paraense. A prisão faz parte das ações da 39ª fase da Operação Curupira na região.
O homem, que é funcionário da fazenda localizada na estrada vicinal Rio Claro, foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por provocar incêndio em mata e multado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Após o flagrante, o indiciado teve direito a fiança e irá responder pelo crime ambiental em liberdade. A Polícia Civil instaurou inquérito e prossegue com as investigações para localizar o proprietário da área onde o crime foi cometido.
Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Pará registrou 14.794 focos de queimadas entre 1º de janeiro e 26 de agosto deste ano, ficando atrás apenas de Mato Grosso, que registrou 21.694 no mesmo período.
No dia 27 de agosto o governador do Pará, Helder Barbalho, decretou estado de emergência e proibiu o uso de fogo em todo o território paraense devido às queimadas que atingem cidades de todo o país, incluindo o Pará.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.