Marcelo Queiroz promete reposição salarial para 200 mil servidores e aumento de 9% no início do governo


Candidato do Progressistas fez campanha na Cidade Nova, em frente à sede da Prefeitura do RIo. Marcelo Queiroz faz campanha na Cidade Nova
Reprodução/TV Globo
O candidato à Prefeitura do Rio Marcelo Queiroz (Progressistas) prometeu, durante campanha nesta quinta-feira (29), fazer a reposição salarial dos cerca de 200 mil servidores ativos e inativos do município.
Marcelo esteve na frente do Centro Administrativo São Sebastião, a sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova. O candidato conversou com eleitores e distribuiu panfletos.
O deputado federal afirmou que a intenção é repor 20% da folha salarial ao longo do mandato. Ele também prometeu já no primeiro dia de governo, por meio de um decreto, aumentar em 9% o valor dos salários dos servidores.
Segundo o candidato, a medida não iria ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal e ajudaria a diminuir o percentual de servidores que estão com salários comprometidos com empréstimos consignados.
Queiroz também prometeu recriar a Secretaria de Administração. De acordo com ele, a medida seria uma valorização da classe dos servidores.
“O que a gente defende é uma valorização, a criação de uma Secretaria de Administração, que eu tive a honra de participar. A gente tem que, de fato, valorizar o servidor da Prefeitura do Rio. Se eu assumir, no dia 1ºde janeiro, vocês podem contar com 9%, a gente quer valorizar o servidor e também as contas públicas”, disse ele, dirigindos-e aos servidores.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.