Policiais militares de Rondônia são enviados para auxiliar no confronto com garimpeiros no Amazonas


Cerca de 50 homens do grupo de choque da Polícia Militar de Rondônia chegaram à cidade de Humaitá. Equipe da PM-RO é enviada para Humaitá
Rede Amazônica
Agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) de Rondônia se deslocaram até Humaitá (AM) para auxiliar nos conflitos entre garimpeiros e policiais. O caos tomou conta de Humaitá, no interior do Amazonas, após uma operação da Polícia Federal que destruiu dragas de garimpo ilegal na região.
Policiais federais foram atacados por garimpeiros enquanto tentavam atracar suas embarcações em um porto da cidade. Em seguida, os garimpeiros tentaram invadir o prédio da Prefeitura de Humaitá, o que provocou o início do confronto com a Polícia Militar.
Cerca de 50 homens do grupo de choque da Polícia Militar de Rondônia chegaram à cidade de Humaitá para contribuir na operação de controle e na restauração da ordem pública.
“O efetivo permanecerá aqui até o cumprimento do objetivo principal que é o de restabelecer a ordem e manter a tranquilidade do município de Humaitá”, aponta Antônio Matos, Comandante do Batalhão de Choque da PM-RO.
De acordo com a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, 16 pessoas foram detidas após os confrontos. (Assista abaixo)
Garimpeiros atacam agentes da PF em porto de Humaitá, no interior do Amazonas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.