Suspeito teria matado homem na Serra por corte de energia da residência da mãe

Desavença entre inquilino ou locatário e R$ 400,00. Estes seriam os motivos que levaram Robert Nascimento Silva, de 25 anos, a tirar a vida de Pedro Paulo dos Santos, de 54 anos. A vítima morreu no dia 29 de junho de 2024, no município de Serra, na Grande Vitória. Na ocasião, ele foi atacado com vários golpes de faca no tórax.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes, a mãe de Robert Nascimento era inquilina de Pedro Paulo e estava devendo aluguel há dois meses. Pedro Paulo, então, cortou a energia da residência, o que deu início ao crime.

“A vítima, Pedro Paulo, alugava três kitnets e morava na quarta. A mãe do suspeito era inquilina e devia dois meses de aluguel. Sendo assim, a vítima cortou a energia da casa. Foi aí que a mãe de Robert ligou para o filho e contou o que o dono da casa havia feito”, relatou o delegado.

Após a ligação da mãe, Robert foi até o terreno localizado no bairro Parque das Laranjeiras, na Serra. “Chegando lá, ele conversou com Pedro Paulo e exigiu que a vítima devolvesse R$ 400,00, que seria de caução do aluguel. Após a entrega, a mãe dele deixaria a casa, mas não foi isso que aconteceu”, explicou Ximenes.

Segundo o delegado, depois da conversa ainda na residência, a vítima e o suspeito saíram na moto de Pedro Paulo e, no caminho, a vítima foi assassinada. “Acreditamos que a vítima tenha saído com o suspeito para ir ao banco pegar o dinheiro ou algo parecido e no caminho o crime aconteceu”, disse.

Aos policiais, Robert contou que quem estava com a faca era Pedro Paulo e ele teria desferido os golpes para se defender. “Não acreditamos nessa versão. Para nós isso é um subterfúgio usado por ele. Para estar com uma faca, acreditamos que talvez ele já estivesse pensando em cometer o crime”, ressaltou o delegado.

A prisão

Luiz Gustavo Ximenes relatou que Robert Nascimento foi preso na última sexta-feira (17), no bairro Jardim Limoeiro, também na Serra. Foi o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, que avisou à equipe sobre o paradeiro do suspeito.

“Sandi Mori ligou e falou que recebeu informações sobre Robert. Contou que ele estaria em casa se preparando para fugir. Foi aí que nossa equipe foi ao local e realizou a prisão”.

O delegado ressalta que, no momento da prisão, o suspeito não ofereceu resistência e confessou o crime.

Investigação

O  titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, esclareceu que a investigação teve início como latrocínio, já que na ocasião a moto da vítima foi subtraída e encontrada no Parque Residencial Laranjeiras, no município da Serra.

“Quando o crime aconteceu, nós fomos até o local e tentamos resgatar imagens de monitoramento, mas não foi possível, pois não havia câmeras no local. Sendo assim, realizamos a linha do tempo que a vítima fez”, declarou.

O delegado contou que, feita a linha do tempo e com auxílio do cerco eletrônico, a equipe conseguiu chegar a Robert como suspeito de ser o autor do homicídio. “Acompanhamos o cerco eletrônico, a complexão física, ou seja, conjunto de elementos, o capacete usado por eles, horário que saiu de casa, local onde o corpo foi encontrado e também local que a motocicleta foi achada abandonada depois do crime”.

Ainda de acordo com o delegado, Robert Nascimento da Silva não tinha passagem até a data do crime. Ele foi autuado por homicídio qualificado por motivo torpe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.