Tema polêmico nos últimos jogos do Capixabão, a arbitragem para a primeira partida das finais foi anunciada pela Federação de Futebol (FES). A bola rola a partir de terça-feira, dia primeiro de abril, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.
A escala de arbitragem ficou assim definida pela federação: Igor Borges Luz, auxiliado por Pedro Amorim e Gutieri Javarini. O árbitro de VAR será Dyórgenes Padovani, com Fabiano Ramires, e observador do VAR, Marcos André Gomes.
A partida que abre as finais será disputada por Porto Vitória e Rio Branco, terça-feira, às 19h30, no Estádio Kleber Andrade, com mando de campo do Porto.
O jogo de volta está previsto para dia 5 de abril, sábado, no mesmo estádio, às 16h30. O time campeão fica com o troféu Geovani Silva, em homenagem ao ex-jogador de Desportiva, Vasco e Seleção Brasileira.
A equipe vencedora terá direito à vagas na Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Verde. O vice-campeão assegura vaga também na Copa do Brasil do ano que vem.
Texto de Jorge Buery