A primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A medida impacta os jogos de equipes catarinenses – o Barra Futebol Clube, o Marcílio Dias e o Joinville fariam suas estreias na competição.
- Compartilhe esta notícia no WhatsApp
As disputas começariam nos próximos sábado e domingo, 12 e 13. Com o adiamento, a previsão é que os times comecem a entrar em campo no final de semana seguinte, nos dias 19 e 20 de abril.
A alteração no calendário foi motivada para que os clubes tenham mais tempo para adequar seus estádios para receber as partidas. Segundo o Globo Esporte, nesta edição do Brasileirão, o nível de cobrança da CBF aumentou em relação aos laudos técnicos dos estádios, junto às federações e clubes que disputam os jogos.
Os times catarinenses integram o grupo A8 da Série D, com os seguintes jogos de estreia:
- Brasil de Pelotas/RS x Barra FC
- Marcílio Dias x São José/RS
- Joinville x Guarany de Bagé/RS
Marcílio Dias e Joinville recebem seus oponentes em casa, enquanto o Barra enfrenta o adversário em solo gaúcho. Também fazem parte do grupo A8 as equipes do Azuriz/PR e São Luiz de Ijuí/RS. Com a nova data, o calendário para as próximas rodadas da competição também deve ser alterado.
De acordo com o Globo Esporte, as federações estaduais estão sendo comunicadas gradativamente, mas a CBF está mantendo contato com os dirigentes.