Com oferta restrita, preço da laranja de mesa segue em alta

Os preços da laranja de mesa seguem em alta. O suporte da valorização, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), vem da oferta restrita de fruta neste período de entressafra no cinturão citrícola que engloba São Paulo e o Triângulo Mineiro. Além disso, o aquecimento da demanda doméstica também pesa nesse cenário. 

Entre a segunda-feira, 17, e a quinta-feira, 20, a caixa de 40,8 quilos da laranja pera teve valorização de 6,53% em relação ao período anterior. Em contrapartida, os preços pagos pela indústria no mercado à vista continuam em queda. Conforme explicam os pesquisadores, isso reflete a baixa qualidade da fruta disponível para a industrialização, uma vez que, as melhores estão sendo selecionadas e destinadas ao mercado in natura. 

A desvalorização externa do suco de laranja também reforça esse movimento de queda no Brasil. Ainda entre a segunda-feira, 17, e a quinta-feira, 20, a caixa da laranja para indústria foi comercializada, em média, a R$ 60, recuo de 10,19% frente à da semana anterior.

O post Com oferta restrita, preço da laranja de mesa segue em alta apareceu primeiro em Agro Estadão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.