No Amapá, novo limite leste do Sistema Costeiro-Marinho será divulgado pelo IBGE


Lançamento acontece no dia 27 de agosto, no Seminário de Gestão Costeira e Marinha, no Auditório do Pavilhão de Conhecimento, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Rio da Amazônia
Divulgação/Internet
Será divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), às 10h do dia 27 de agosto, o novo limite leste do sistema Costeiro-Marinho, em aliança à Amazônia Azul , durante o seminário de Gestão Costeiro e Marinha. O lançamento acontecerá no Auditório do Pavilhão de Conhecimento, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
O seminário também acontecerá de forma online. Este recorte é feito para mostrar à população que precisa dos dados mapeados, a respeito da região que abrange a área marítima brasileira. Serão mapeadas as seguintes regiões marítimas:
Superfície do mar;
Águas sobrejacentes ao leito do mar;
Solo e subsolo marinhos contidos na extensão atlântica, que se projeta a partir do litoral até o limite exterior da Plataforma Continental Brasileira.
Mapa político do Brasil com a inclusão da Amazônia Azul, à direita em azul
IBGE
Ainda na divulgação dos dados que será feita no lançamento, uma nota técnica será disponibilizada junto com o processo para desenvolvimento do traçado na porção marítima, além de mapas e outros dados geográficos marítimos.
Segundo o IBGE, a iniciativa faz com que o meio físico que caracteriza solo, clima e recursos hídricos, minerais e relevos e meios bióticos que mostram a fauna e flora de áreas afetadas sejam documentados no país, gerando uma gestão sustentável.
A proporção mostra sobre um aumento em área de mais de 4 milhões de km2 em relação ao Mapa de Biomas e Sistema Costeiro-Marinho do Brasil.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.