Cães com sinais de maus-tratos são resgatados em Vitória; tutor foi preso

Um homem de 34 anos,  suspeito de maus-tratos aos animais, foi detido nesta quinta-feira (23), em sua casa, no bairro Santo Antônio, em Vitória. De acordo com a polícia, os animais, que estavam com sinais de desnutrição, foram resgatados e encaminhados ao hospital veterinário. 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) destacou que o homem foi identificado depois de uma denúncia. A ação foi realizada por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), com a colaboração da Gerência de Bem-Estar Animal (GBEA), da Prefeitura Municipal de Vitória. 

De acordo com o delegado Leandro Piquet, da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), na residência a equipe encontrou quatro cachorros em condições de maus-tratos. “Três dos cães estavam na laje e um dentro da residência. O local apresentava instalações precárias, sem abrigo adequado, água fresca ou alimento disponível. Os ambientes estavam sujos e os animais apresentavam sinais visíveis de desnutrição. Um dos cachorros, constantemente preso por uma guia, tinha feridas na região dorsal e no pescoço, possivelmente causadas pela coleira”, explicou. 

Cães com sinais de maus-tratos são resgatados em Vitória; tutor foi preso

Segundo o delegado, a situação foi confirmada pela médica veterinária da Prefeitura de Vitória, Thalita Odenwald, que participou da operação ao lado da gerente de Bem-Estar Animal, Katiuscia Pinto Rodrigues Oliveira.

Leandro Piquet ressaltou que os cães estavam com sinais claros de desnutrição. “Foi constatado que os animais estavam magros e em condições que evidenciam o crime de maus-tratos. Essa intervenção era urgente para protegê-los”, afirmou.

O responsável pela residência foi preso em flagrante e autuado por maus-tratos qualificados contra animais. Ele foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.