Marajó recebe programa de combate à violência contra mulheres; confira calendário de ações


Iniciativa inclui serviços” de cidadania com a emissão de documentos, audiências, orientações jurídicas e assistência social à população de Soure e Salvaterra, municípios do arquipélago marajoara. Vista aérea de Soure, uma das principais cidades do Marajó.
Julio Cesar / Imagens
Começa nesta segunda-feira (19), o programa ‘Ação para Meninas e Mulheres de Marajó’, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no arquipélago paraense do Marajó.
A iniciativa faz parte da 27ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. A ação busca combater a violência contra as mulheres e deve iniciar às 14h30, no salão paroquial Nossa Senhora da Conceição, em Salvaterra, município da região marajoara.
Segundo a organização, a agenda inclui visitas a escolas e roda de conversa sobre os principais desafios para o enfrentamento da problemática, além de promover a conscientização da população acerca do combate e a prevenção de situações de violência doméstica e familiar.
A ação ainda inclui a oferta de serviços de cidadania com a emissão de documentos, audiências, orientações jurídicas e assistência social à população de Soure e Salvaterra, no arquipélago.
Acesse o calendário com a programação completa (locais, datas e horários) da iniciativa aqui.
Participantes
O evento contará com a presença da supervisora da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Poder Judiciário, conselheira Renata Gil.
A comitiva de Brasília, que contará ainda com a presença da ativista Luiza Brunet e de uma equipe de juízas e servidores do CNJ, participará da programação e de eventos ligados à temática durante toda a semana.
A ação no Marajó é coordenada pelo TJPA em articulação com o Governo do Pará e conta ainda com o apoio do Ministério Público do Estado, Defensoria Pública do Pará e o sistema de Justiça e Segurança Pública.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.