Em carta, adolescente denuncia abusos sexuais e padrasto é preso por estuprá-la durante quase 10 anos em Uberlândia

Texto que ajudou na prisão do suspeito foi enviada pela jovem para o namorado. O homem foi preso em flagrante no Bairro Mansões Aeroporto enquanto tentava abusar novamente da adolescente. Um empresário foi preso em flagrante na quinta-feira (9) no Bairro Mansões Aeroporto, em Uberlândia, após estuprar a enteada por quase 10 anos. A vítima de 15 anos contou para a Polícia Civil que os estupros começaram quando o irmão mais novo nasceu e ela tinha 5 anos.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
No relato, a adolescente disse que os abusos começaram com toques nas partes íntimas e evoluíram de maneira cotidiana até a consumação do ato sexual. Ainda segundo ela, o padrasto ameaçou se suicidar, destruir a família e fazer mal para a mãe da menina caso ela denunciasse os abusos.
O crime foi descoberto depois que a vítima revelou em uma carta para o namorado que era abusada.
“Ele foi preso pela Polícia Militar e agora nós estamos lavrando os autos de prisão em flagrante desse homem, em razão dos fatos que aconteceram no dia 9, quando ele tentou iniciar o ato sexual com a enteada de 15 anos e ela recusou. O caso se trata de estupro de vulnerável, porque os abusos acontecem desde que ela tinha 5 anos”, disse a delegada Lia Valechi.
De acordo com a Polícia Civil, outro fator que contribuiu para que o crime não fosse denunciado ao longo dos anos foi que o padrasto oferecia uma vida de luxo para a família, dava presentes e ameaçava a enteada de privá-los disso caso fosse descoberto.
A mãe da adolescente também relatou que outra filha do suspeito e uma sobrinha também revelaram terem sido abusadas por ele, contudo, ela não acreditou na época.
“Os abusos começaram no dia do nascimento do irmão dela, que hoje tem 8 anos. Na data do ocorrido o suspeito levou a menina para casa e começou a tocar suas partes íntimas. Desde então os crimes foram evoluindo ao longo do tempo, de maneira rotineira e cotidiana, até haver a penetração vaginal”, afirmou a delegada.
Menina de 9 anos escreve carta denunciando assédios do padrasto e coloca na bolsa da mãe
Foragido e condenado a 20 anos de prisão por estuprar filha no Paraná é preso em Uberlândia
Homem é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos por três anos seguidos em Uberlândia
Carta ajudou na prisão do suspeito
Na carta que entregou para o namorado, a adolescente revelou que vinha sofrendo violência sexual. O jovem, então decidiu mostrar o conteúdo para a mãe e ela pediu ajuda na igreja, que também era frequentada pela família da adolescente.
Ao ser comunicada sobre o que acontecia em casa, a mãe da adolescente decidiu procurar a polícia e o Conselho Tutelar.
Na quinta-feira (9), enquanto formalizava a denúncia no conselho, a mulher recebeu uma mensagem da filha dizendo que o padrasto tentava abusá-la mais uma vez e, inclusive, estava tocando as partes íntimas na tentativa de forçá-la a ter relações sexuais.
Imediatamente a mãe acionou a Polícia Militar (PM), que prendeu o homem em flagrante.
O empresário foi levado para o Presídio Jacy de Assis, e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro. Ele não quis comentar sobre as acusações e permaneceu em silêncio.
Empresário é preso suspeito de estuprar a enteada por 10 anos em Uberlândia
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
,
Adicionar aos favoritos o Link permanente.