Silvio Santos e Roberto Marinho tinham uma relação afetuosa, mostra correspondência entre os dois

Fundador da Globo comprou a TV Paulista à época em que Silvio Santos dominava os domingos naquela emissora. Silvio Santos e Roberto Marinho tinham uma relação afetuosa, mostra correspondência entre
O apresentador Silvio Santos e o fundador da Globo, Roberto Marinho, tinham uma relação afetuosa, como mostra uma correspondência entre os dois exibida pelo Fantástico.
No Natal de 1972, Silvio escreveu: “Já admirava o Marinho jornalista e empresário, e depois do nosso telefonema, passei a respeitar o homem Roberto”.
Na resposta, enviada dias depois, Marinho agradeceu a tapeçaria que ganhou de Silvio como presente de fim de ano: “Vi seu programa. E tanto eu como minha mulher e amigos ficamos emocionados com o que assistimos”, escreveu Marinho.
Depois do enterro de Silvio Santos, neste domingo (18), a repórter Sônia Bridi conversou com o neto do apresentador, Tiago Abravanel, que falou da admiração por Silvio e da relação com ele.
Anos antes, em 1965, o fundador da Globo havia comprado a TV Paulista. Na época, Silvio dominava os domingos naquela emissora. O apresentador alugava horário na programação e ficava com toda a renda dos anúncios.
De 1965 até 1969, o ‘Programa Silvio Santos’ foi exibido pela TV Globo para a cidade de São Paulo e depois, até 1976, para todo o Brasil. Naquele ano, Silvio inaugurou a TVS e deixou a Globo.
Entrevista com Tiago Abravanel: “O Brasil inteiro é um pouco filho, um pouco neto do Silvio Santos”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.