Pedro Botelho chega à Desportiva trazendo experiência e liderança

Natural de Salvador, o zagueiro Pedro Botelho, de 35 anos e 1,86m, é um jogador com vasta experiência no futebol brasileiro e internacional. Canhoto e versátil, também pode atuar como lateral-esquerdo.

Botelho iniciou sua carreira nas categorias de base do Figueirense e, ao longo dos anos, acumulou passagens por grandes clubes, como Athletico Paranaense e Atlético Mineiro, no Brasil, além de uma longa trajetória na Espanha, com passagens por Salamanca, Celta de Vigo e Rayo Vallecano. No futebol inglês, o jogador teve passagem pelo Arsenal.

Nas últimas temporadas, defendeu as cores da Portuguesa RJ. No Espírito Santo, já passou por Real Noroeste e Rio Branco, sendo agora reforço da Desportiva para a temporada 2025.

Botelho expressou sua satisfação em poder defender a Desportiva e destacou a identificação com a metodologia de trabalho do técnico Rodrigo César.

“Estou muito feliz de estar aqui na Desportiva. Abracei o projeto e a ideia do Rodrigo César, que já conhecia de outro clube em que estava. Estou muito motivado e espero que possamos ser felizes aqui, conquistando o objetivo principal do clube, que é o título do Capixabão, algo que a Desportiva não vence há nove anos. Estamos trabalhando diariamente para isso e espero que, no final do campeonato, possamos comemorar”, afirmou.

Além de elogiar o trabalho do treinador, o defensor também falou sobre sua experiência e a importância de contribuir com o time.

“A ideia de jogo do Rodrigo César é muito boa. Ele conhece bem o futebol capixaba, já conquistou duas Copas Espírito Santo e um Capixabão. O elenco foi montado a dedo por ele, e acredito que temos tudo para brigar pelo título. Temos peças importantes e conhecidas do futebol capixaba, além de jogadores novos que chegam com muita vontade de conquistar seu espaço. Acho que temos tudo para dar certo”, disse.

Pedro Botelho também ressaltou seu papel de líder dentro de campo e sua disposição para ajudar os mais jovens.

“Sempre que chego a um novo clube, a primeira coisa que pedem é minha ajuda para os mais jovens, para que eles evoluam no futebol capixaba. Costumo ajudar bastante os jogadores mais novos, mas, claro, com cobrança, pois sem isso eles não vão evoluir. Dentro de campo, me comunico muito, passando minha experiência e tentando ajudar fora dele também, para que todos sigam se desenvolvendo”, concluiu o zagueiro.

LUIS XIMENES

Adicionar aos favoritos o Link permanente.