Buchecha e muito axé na programação em Camburi no fim de semana

A partir desta sexta-feira (17), a programação cultural está de volta com mais seis shows que vão até domingo (19). No terceiro final de semana da ação, quem abre os trabalhos no palco da Arena de Verão é o projeto Kombinação, que apresenta a banda The Roquers, e o cantor Buchecha, na sexta (17). O axé de Flavia Mendonça, o gingado de Xanddy Harmonia e as apresentações de Bruno Caliman & Sandrera tomam conta do lugar no sábado (18). Já no domingo (18),  a animação fica por conta do show “Nosso Axé”, com André Lellis, Carla Cristina e Carla Visi, que comandam a festa e prometem não deixar ninguém parado.

“Nossos shows têm sido um grande sucesso tanto pela qualidade, quanto pelo público que tem comparecido em massa. Estamos celebrando a riqueza e a diversidade da nossa cultura. Criamos uma programação eclética e vibrante destacando talentos locais e nacionais para encantar todos os públicos. Cada apresentação no palco da Arena é uma verdadeira homenagem à arte e à expressão cultural. Venham vivenciar essa celebração única, convida o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.

Ás extas e sábados as apresentações têm início às 20 horas, já aos domingos, os shows começam mais cedo, às 18 horas.

Kombinação

Como primeira atração do final de semana, o palco da Arena da Vida recebe uma ação da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), que percorre as ruas da capital desde o início de 2024: o projeto Kombinação. Às 20 horas de sexta, a banda troca a Kombi pelo palco e leva o seu som para as areias de Camburi.

O projeto utiliza uma Kombi original, equipada com som, luz e autonomia de energia, que estaciona em diversos locais da cidade. A bordo, está a banda The Roquers, composta por uma família de músicos: Roque Ferreira (vocal e violão), Anderson Junior (guitarra), Vitor Cabral Ferreira (baixo) e Yves Cabral Ferreira (bateria).

O repertório inclui clássicos do rock nacional e internacional, com artistas como O Rappa, Gabriel O Pensador, Sandra de Sá, Titãs e Racionais MC’s. As letras abordam temas como preconceito, intolerância, amor e respeito à diversidade.

Buchecha e muito axé na programação em Camburi no fim de semanaBuchecha

Após o rock do projeto Kombinação, quem toma conta do palco da Arena da Vida às 22 horas da sexta (17) é o cantor carioca Buchecha.

Com mais de duas décadas de carreira e de sucessos, Buchecha iniciou a sua jornada artística na década de 90, ao lado de seu parceiro musical Claudinho, formando a dupla Claudinho & Buchecha. Juntos eles conquistaram o Brasil e rodaram o mundo com sucessos como “Conquista”, “Quero te encontrar” e “Nosso Sonho”.

Em 2002, Buchecha iniciou sua carreira solo com músicas que abrangem gêneros que vão do funk ao pop. Nas plataformas musicais, o artista conta com um público fiel de 90 mil ouvintes mensais, além de 11 milhões de visualizações no YouTube.

Flavia Mendonça

Flavia Mendonça, que para os íntimos e seus fãs é a eterna “Flavinha”, abre a programação de sábado (18), às 20 horas, com toda a sua força, seu axé e também o ritmo sertanejo.

Nascida em Salvador, a cantora que se mudou para Vitória ainda criança, tem inovado no seu repertório com o projeto “Sertanaxé”, que mistura a música baiana com o sertanejo universitário. Garantia de grandes sucessos em dois dos ritmos musicais mais populares do país.

 Xanddy Harmonia

Com quase 30 anos de carreira, o cantor Xanddy se destacou no grupo Harmonia do Samba, do qual fez parte por 24 anos. Ele subirá ao palco às 22 horas de sábado (18).

Xanddy Harmonia apresentará seu mais recente projeto, “Nascendo de Novo”, gravado com faixas disponíveis nas principais plataformas de streaming, além do seu trabalho anterior, “Good Vibes”, que contou com participações de grandes nomes como Ivete Sangalo e Lauana Prado.

No repertório, o público poderá conferir sucessos como “Descontrolada”, “Pesou o rolê”, “Sacanagenzinha”, “Tic Nervoso”, além de grandes clássicos que marcaram sua trajetória, como “Agachadinho” e “Vem Neném”. É certeza de muita animação!

Buchecha e muito axé na programação em Camburi no fim de semanaBruno Caliman & Sandrera

No domingo (19), Bruno Caliman & Sandrera se apresentam a partir das 18 horas.

Bruno, cantor e compositor brasileiro, é natural de Itamaraju, na Bahia, e passou sua infância em uma fazenda no Espírito Santo, onde teve seu primeiro contato com a rica tradição da música folk caipira, influenciado por artistas como Renato Teixeira, Pena Branca e Xavantinho, além de Zé Geraldo.

A paixão pela música se intensificou quando Bruno se uniu à banda de rock de garagem “Panela Puc”, experiência que foi fundamental para o início de sua carreira como compositor.

Em 2007, Caliman começou a colher os frutos de seu trabalho, emplacando sucessos como “Beber, Cair e Levantar” e “Locutor”. Em 2012, suas composições sobre carros conquistaram o Brasil, com “Fiorino” e “Camaro Amarelo” dominando as paradas. Em 2013, ele escreveu “Te Esperando”, um sucesso na voz de Luan Santana, que se tornou a segunda música mais tocada do ano.

Ao longo dos anos seguintes, se consolidou como um dos compositores mais influentes da música brasileira, transitando por diversos ritmos, como forró, MPB, rock e sertanejo.

Em 2024, a canção “Chico”, interpretada por Luísa Sonza e composta por Caliman, foi indicada ao Grammy como melhor canção em língua portuguesa. Conhecido por sua vida reservada, Caliman é frequentemente chamado de “gênio” e carinhosamente apelidado de “ET”.

Atualmente, Bruno Caliman se prepara para lançar seu segundo álbum, intitulado “CaosLiman”. Seu primeiro projeto, “Alter e Eu”, foi gravado na Califórnia e lançado em 2019. Com entusiasmo pelo novo trabalho, Bruno promete uma turnê para apresentar suas novas canções ao público.

Sandrera

O cantor e compositor com 26 anos de carreira, Sandrera tem uma forte identidade com a música brasileira. Sua obra, descrita por alguns como “palavra cantada”, reflete a força poética de suas letras e o cuidado com os temas. Em suas composições costuma utilizar referências variadas, mas sem abrir mão do estilo próprio.

Sua forma de compor traz uma digital sonora marcante, unindo instrumentos como violino, steel guitar, banjo e viola nordestina, combinados com o peso da guitarra rock’n roll e do violão folk. Sua música o levou à Noruega, e por duas ocasiões na França, onde também gravou o videoclipe de sua canção “Aos Olhos de Kalil Gibran”.

 André Lellis, Carla Cristina e Carla Visi

O  domingo (19) termina com uma verdadeira celebração ao Axé, ritmo brasileiro que completa 40 anos em 2025. Para um momento tão especial, a PMV reuniu três grandes nomes da música brasileira: André Lellis, Carla Cristina e Carla Visi que apresentarão o show “Nosso Axé”.

Com trajetórias musicais reconhecidas e aplaudidas por todo o Brasil, eles são referências no mercado do axé music, tendo conquistado uma legião de fãs.

Buchecha e muito axé na programação em Camburi no fim de semanaAndré Lélis

André Lellis começou a sua trajetória musical cedo, mais precisamente no início dos anos 80, tocando e cantando pelos corredores da escola. Nessa época participou de festivais e mostras de música intercolegiais. Seus primeiros passos como músico foram apresentações em bares nas noites de Salvador.

Em seu currículo de puxador de blocos, “Cocobambu”, “Me Abraça” e “Cerveja & cia” estão entre os principais destaques do carnaval, por onde se apresentou.

Carla Cristina

Carla Cristina nasceu em Salvador, na Bahia. Desde a infância se interessava pela música e sonhava em cantar no carnaval, em trios elétricos. Aos 12 anos começou a cantar em festivais por toda Salvador e, aos 15, subiu pela primeira vez em um trio como vocalista da “Beer Banda”.

Em 96, como vocalista da banda “Papa Léguas”, ganhou o troféu Dodô e Osmar de cantora revelação. No ano seguinte, em 97, junto com um grupo de amigas, formou a banda que a tornaria nacionalmente conhecida: As meninas.

Carla Visi

Ex-vocalista das bandas Cia Clic e Cheiro de Amor, Carla Visi, com seus 35 anos de carreira, já viajou por todos os estados do País e ultrapassou as fronteiras do Brasil, tocando na Europa, América do Norte, Ásia e América Latina.

Há 22 anos em carreira solo, a dona de “hits” como “Vai sacudir, Vai Abalar”, “Olha Eu Aí” e “Dança da Sensual” mostra versatilidade e possui entre seus trabalhos um álbum especial em homenagem à Clara Nunes: “Pura Claridade”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.