Incêndios: famosos perdem suas casas em Los Angeles

Dia após dia, enquanto o Departamento de Bombeiros não consegue dar conta de controlar os incêndios que estão devastando Los Angeles, só aumenta o número de astros e estrelas revelando a perda total de suas propriedades. Hollywood, famoso distrito e cartão postal que fica nos arredores da cidade, é o local habitado pela maior parte das celebridades no mundo da música e do cinema. Desde o início dos incêndios, muitas delas já vieram a público relatando o horror pelo qual estão passando ao verem suas casas completamente destruídas pelas chamas.

+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste

Um deles é Milo Ventimiglia, ator que se notabilizou no papel de o Jack Pearson na série televisiva This is Us. Sua casa virou ruína. Uma triste coincidência do destino, uma vez que o personagem feito pelo ator em This is Us também vê sua casa pegar fogo. “Há um momento de choque em que você pensa se isso é real e está acontecendo”, comentou Ventimiglia. “Não está perdido em mim, a vida imitando a arte. Mas nós temos bons amigos e boas pessoas que estão junto conosco, e vamos nos recuperar.”

Mark Hamill estava em casa quando as chamas começaram a se aproximar. Famoso pelo personagem Luke Skywalker da saga Star Wars, Hamill e sua família precisaram evacuar rapidamente a casa que fica em Malibu, uma região costeira do condado de Los Angeles, mas próxima o suficiente das florestas consumidas pelos incêndios. Pelas redes sociais, o ator descreveu seu desespero: “Consegui sair de Malibu no último minuto. Havia fogo dos dois lados da estrada”, contou. “O pior incêndio desde 1993. Fiquem seguros!”

Celebridades relatam horror pelas redes sociais

De acordo com o Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia, conhecido como Cal Fire, os primeiros focos de incêndio em Los Angeles foram detectados às 10h30 da última terça-feira, 7. Imediatamente, moradores mais próximos de áreas florestais começaram a evacuar suas casas por questão de segurança. Os bombeiros foram acionados, mas a situação logo ficou fora de controle devido aos fortes ventos que atingiram a região. Já na madrugada do dia 8, várias famílias haviam sido atingidas. Estima-se que nesse momento, em apenas três dias, mais de dez mil casas já foram afetadas pelos incêndios.

Ben Affleck, Eugene Levy, Michael Keaton, Steven Guttenberg e Jamie Lee Curtis, entre tantas outras celebridades, estão sendo obrigadas a deixar tudo para atrás e abandonar suas residências. De acordo com o canal de notícias TMZ, especializado no mundo dos famosos, Ben Affleck não mediu esforços para socorrer a ex-esposa Jennifer Garner, que vive próximo à casa do ator com os três filhos do casal. O comediante Eugene Levy contou numa entrevista ao jornal Los Angeles Times que decidiu abandonar sua casa bem antes de ver as chamas. “Eu não conseguia ver nada além de muita fumaça escura”, comentou. Jamie Lee Curtis, premiada atriz que ganhou fama na franquia de terror Halloween, publicou em sua conta no Instagram que havia conseguido deixar sua casa, mas lamentava demais o fato de que tudo seria consumido pelo fogo e provavelmente não voltaria mais para o local.

View this post on Instagram

A post shared by Jamie Lee Curtis (@jamieleecurtis)


Leia o depoimento de Jamie Lee Curtis:
“Minha comunidade e possivelmente minha casa estão pegando fogo. Minha família está segura. Muitos dos meus amigos perderão suas casas. Muitas outras comunidades também. Há tantos relatos conflitantes. Com toda a tecnologia, parece haver muito pouca informação. POR FAVOR, PUBLIQUE FATOS! ISSO AJUDARÁ AQUELES QUE ESTÃO SE PERGUNTANDO! É uma situação assustadora e sou grata aos bombeiros e a todos os bons samaritanos que estão ajudando as pessoas a saírem do caminho do incêndio. Os vizinhos cuidaram dos vizinhos. TODOS nós tomamos tudo como garantido porque estamos todos vivendo nossas vidas, mas quando isso atinge sua comunidade, é particularmente chocante. A vida nos termos da vida. Se alguma vez houve necessidade do uso da frase MINHA MÃO NA SUA, é agora. Cuidem uns dos outros. Fiquem fora do caminho e deixem os bombeiros fazerem seu trabalho. Ore se você acredita nisso e, mesmo que não acredite, ore por aqueles que acreditam.

Em entrevista ao NewsNation, o astro Mel Gibson contou que sua casa não suportou as chamas e foi consumida. No entanto, o ator demonstrou muita alegria ao descobrir que suas galinhas sobreviveram ao incêndio. “Elas estavam bem”, comemorou. “Então demos a elas um pouco de grãos e água e elas estão felizes e botando ovos.” Gibson, que viveu muito tempo na Austrália, mora em Los Angeles há 15 anos e não estava na cidade quando começaram os incêndios. Ele estava no Texas, gravando o podcast do apresentador Joe Rogan. Gibson ainda contou que seu vizinho, o ator Ed Harris, também perdeu sua casa. “Acho que a casa dele se foi. E muitos dos meus amigos, na rua acima e abaixo.”

O consagrado ator James Woods, duas vezes já indicado para o Oscar, é mais uma celebridade que perdeu a casa em que vivia. Famoso por suas interpretações em clássicos como Cassino e Era Uma Vez na América, James Woods foi entrevistado pela emissora de televisão americana CNN e descreveu a situação calamitosa que enfrentou e não escondeu sua tristeza. “Em um dia você está nadando na piscina, no outro tudo se foi”, disse. “Havia tanto caos, era um inferno. Todas as casas pegando fogo ao nosso redor. Eu pensei que era forte”.

O post Incêndios: famosos perdem suas casas em Los Angeles apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.