Turismo gastronômico exótico: conheça 7 países que merecem a sua visita

Muitos países ao redor do mundo são reconhecidos por sua gastronomia, mas você já pensou em visitar aqueles que têm um turismo gastronômico exótico?

Assim, nesses lugares é possível viver diferentes experiências com a comida e experimentar diversos sabores que não estamos habituados. Dessa forma, há inúmeros destinos que possuem uma culinária que vai te surpreender.

Pensando nisso, te contamos 7 países que possuem um turismo gastronômico exótico e merecem a sua visita.

Índia

Na lista de países com turismo gastronômico exótico, não poderia faltar a Índia.

Na lista de países com turismo gastronômico exótico, não poderia faltar a Índia. Dessa forma, a culinária indiana é repleta de especiarias e sabores intensos. 

Assim, pratos como curry, biryani, samosas e pães naan são comuns, mas cada região oferece ingredientes e temperos exclusivos. Entre as opções, está o famoso chá com especiarias, chamado masala chai, e pratos vegetarianos que oferecem uma experiência ainda mais única.

🔥 As melhores dicas direto no seu WhatsApp! Participe do canal da Catraca Livre. 🌟

Vietnã

Outra opção para quem busca experimentar uma culinária fora do habitual é o Vietnã.

Outra opção para quem busca experimentar uma culinária fora do habitual é o Vietnã. 

Desse modo, a comida vietnamita é uma mistura de sabores frescos e exóticos, com pratos como pho, que é uma sopa de macarrão, o sanduíche banh mi, e goi cuon, os famosos rolinhos primavera. 

Além disso, a gastronomia do país utiliza muitos ingredientes frescos, como ervas aromáticas e brotos de bambu.

Marrocos

O Marrocos oferece uma vasta opção quando falamos sobre turismo gastronômico exótico.

O Marrocos oferece uma vasta opção quando falamos sobre turismo gastronômico exótico. Isso porque a culinária do lugar é conhecida por sua mistura de sabores doces e salgados.

Assim, a comida marroquina inclui pratos como tagine, couscous e pasteis de amêndoa. Além disso, especiarias como açafrão, cominho e canela são muito utilizadas e o chá de menta é um ícone local.

Indonésia

A gastronomia da Indonésia é uma das mais variadas do mundo, com influências de várias culturas.

A gastronomia da Indonésia é uma das mais variadas do mundo, com influências de várias culturas. Com isso, pratos exóticos disponíveis no país incluem o nasi goreng, que é um arroz frito, espetinhos de carne conhecidos como satay, rendang, uma carne cozida com especiarias e sambal, molho picante comum no local.

Do mesmo modo, é comum a utilização de frutas e vegetais nos pratos do país. Isso porque o clima tropical da Indonésia faz com que seu solo seja ótimo para o cultivo desses alimentos.

Etiópia

A Etiópia é um ótimo destino para quem busca um turismo gastronômico exótico.

A Etiópia é um ótimo destino para quem busca um turismo gastronômico exótico. Desse modo, a culinária etíope é famosa pelo uso de injera, um pão de teff, que é servido com diversos tipos de ensopados e guisados, como de frango picante chamado de doro wat. 

Além disso, o uso de temperos como o berbere e a tradição do país de comer com as mãos tornam a experiência única.

Malásia

Entre as opções de turismo gastronômico exótico está a Malásia.

Entre as opções de turismo gastronômico exótico está a Malásia. Isso porque a culinária local  mistura influências chinesas, indianas e do próprio país. Assim, os pratos da malásia são exóticos e diversificados. 

Portanto, entre as opções de comidas estão a laksa, uma sopa de macarrão, nasi lemak, um arroz preparado com leite de coco e satay, que são espetinhos de carne, frango, peixe ou tofu, temperados com diversas especiarias.

Peru

O Peru tem uma das culinárias mais respeitadas e apreciadas do mundo.

O Peru tem uma das culinárias mais respeitadas e apreciadas do mundo. Assim, a gastronomia do país, que é uma fusão entre o Peru antigo e a Espanha, é muito diversa e possui sabores únicos.

Com isso, o ceviche, preparado com peixes frescos e frutos do mar, e ingredientes como a quinoa, o amaranto e a papa, batata peruana, são únicos, além do uso do ají e do rocoto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.