Eloy Casagrande relembra a apresentação que mudou sua vida e brinca: “não consigo mais tocar isso”

Eloy Casagrande reage a performance que mudou sua vida quando tinha apenas 14 anos; assista

Quem acompanha a carreira de Eloy Casagrande sabe que o cara desfila o talento dele por aí desde criança, muito antes de ganhar o mundo como baterista do Slipknot.

Depois de participar algumas vezes de programas de TV na infância, sendo destaque inclusive no “Domingão do Faustão” da TV Globo, o baterista começou a sua carreira pra valer aos 14 anos no festival da revista Modern Drummer.

Ele relembrou essa história em mais uma participação no canal Drumeo no YouTube, num vídeo em que teve a oportunidade de rever a sua performance e explicar como preparou aquele solo que mudou a sua vida, quase 20 anos atrás.

Eloy disse que, naquela época, a Modern Drummer era a principal forma de se manter antenado nas tendências do instrumento, e que todos os anos recebia um DVD com as performances do festival.

Até que ele decidiu fazer a sua própria inscrição, enviou um vídeo para a revista pelos correios e foi o vencedor da seletiva – mas quase não acreditou nisso:

“Eu recebi um e-mail da Modern Drummer dizendo que eu era o vencedor. Eu não acreditei, achei que era um e-mail falso ou que alguém estava zoando comigo, então apenas deletei o e-mail. Uma semana depois a Vera Figueiredo, uma baterista brasileira incrível, me ligou dizendo que estavam tentando falar comigo. Aí foi incrível! Então eu pude ir pros Estados Unidos pela primeira vez, e aquilo com certeza mudou a minha vida para sempre. Foi o começo da minha carreira como baterista.”

Eloy Casagrande relembra festival aos 14 anos

No vídeo do Drumeo, Eloy Casagrande ainda lembrou a ajuda do renomado baterista brasileiro Aquiles Priester (Angra, Hangar), que era o seu professor na época e foi aos EUA acompanhar o pupilo no festival da Modern Drummer.

Pra fechar a sua participação, o baterista do Slipknot ainda tentou recriar a sua performance de 20 anos atrás e, apesar dele ter brincado dizendo que “não conseguia mais tocar” aquilo, o resultado ficou sensacional! Confira no player abaixo.

Veja vídeo de Eloy Casagrande reagindo a performance aos 14 anos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!

O post Eloy Casagrande relembra a apresentação que mudou sua vida e brinca: “não consigo mais tocar isso” apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.