Grupo é preso suspeito de roubar casa em Manaus; irmão da vítima deu chave do local para criminosos


Grupo também vai responder por associação criminosa e corrupção de menores. Criminosos também vão responder por associação criminosa e corrupção de menores.
Divulgação/PM-AM
Cinco homens, com idades entre 21 e 33 anos, foram presos, e uma adolescente de 15 anos foi apreendida suspeitos de roubar uma casa no Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. Eles também vão responder por associação criminosa e corrupção de menores.
Segundo a polícia, o crime contou com a ajuda do irmão de uma das vítimas, de 21 anos, que forneceu informações sobre a rotina da família e até mesmo uma cópia da chave da casa para os criminosos.
Por volta das 2h de sábado (25), durante um patrulhamento pela Avenida Autaz Mirim, a Polícia Militar foi acionada para verificar a ocorrência de roubo em uma residência na Rua Bem-te-vi. No local, as vítimas contaram que cinco homens armados invadiram a casa e, após agressões e ameaças, roubaram joias, celulares e outros objetos de valor, fugindo em seguida.
Uma das vítimas conseguiu rastrear um dos celulares roubados por meio do GPS, que apontava a localização em uma instância de quitinetes na Avenida da Amizade, bairro Alfredo Nascimento.
Com apoio das equipes da 30ª e 13ª Cicoms, os policiais realizaram o cerco ao local. Ao perceberem a presença das viaturas, os suspeitos se esconderam em um dos quartos, mas se renderam em seguida.
Dentro do quarto, os policiais militares encontraram uma bolsa contendo os pertences das vítimas e uma pistola Taurus G2C, calibre .40, com três carregadores e 21 munições não deflagradas, sobre uma cama. Questionados, os suspeitos confessaram o crime e explicaram o papel do irmão da vítima na ação criminosa.
Totalizando foram apreendidos, uma pistola Taurus G2C, calibre 40, preta, com três carregadores; 21 munições calibre 40 CBC (não deflagradas); seis cordões dourados; 15 anéis dourados; sete aparelhos celulares; duas facas; três carregadores de celular.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.