Filhote de golden retriever com shih tzu atinge peso do pai ao completar 2 meses: ‘Gigante’, diz tutora


Maui chegou a 7 kg, alguns gramas a menos que o pai, com 61 dias de vida. Ele foi o único a permanecer com a mãe, e tutora acredita que também possa superar o tamanho da golden. À esqueda, o shih tzu pai dos filhotes; à direita, um dos nove filhotes
Arquivo pessoal
Dois meses após nascer, um dos filhotes do cão da raça shih tzu, que engravidou uma golden retriever seis vezes mais pesada que ele, atingiu o peso do pai. Maui, como foi chamado, alcançou 7 kg na quarta-feira (20), quando completou 61 dias de vida. O pai dele tem 7,5 kg.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O filhote é o único da ninhada de nove cães que ficou com Marcia Tasca, a tutora da golden retriever Nina. Com uma balança em casa, ela pesa o filhote com frequência e acredita que, além de ter alcançado o tamanho do pai, Maui também possa ficar maior que a mãe. “As patas dele são gigantes”, brinca.
Em 28 de outubro, o encontro dos shih tzu com seus nove filhotes foi registrado por Marcia, que brincou com a audácia do pai dos filhotes em uma rede social. Nas imagens, Thor parece pedir socorro aos tutores enquanto anda em meio aos seus filhotes (assista abaixo).
“Thor veio até nossa casa se explicar, mas ele ficou foi assustado com seus filhotes, que têm quase seu tamanho. Ao ver o tamanho do Thor perto da Nina, eu o respeito ainda mais”, escreveu na publicação.
Apesar de inusitado, o cruzamento por si só não torna a gestação de risco, conforme a veterinária Letícia Condeixa, que cuidou da golden durante a gestação. “O suposto pai é de porte pequeno, e ela é de porte grande. O risco seria se fosse o contrário”.
ZÉ MILAGRE: Filhote nasce com um terço do peso dos outros 8 irmãos
Shih tzu que engravidou golden retriever se assusta ao conhecer filhotes
Linha do tempo
Os tutores da golden Nina descobriram que a cachorra, que deu à luz em 20 de setembro, engravidou após a família voltar de uma viagem de férias nos Estados Unidos. Até chegarem a essa descoberta, no entanto, algumas coisas aconteceram (veja a ordem cronológica abaixo).
🛫 A família passou 15 dias em viagem e voltou ao Brasil em 20 de julho.
⏱ Dias após voltarem para a casa, notarem rigidez na barriga da cadela. Ela foi levada ao veterinário e submetida ao ultrassom, que atestou a gestação, já com 50 dias. O exame estimou o tempo de gravidez, e os tutores ligaram os pontos até chegar ao possível pai.
💘 O cruzamento, segundo Marcia, ocorreu no hotel para pets onde a cachorra passou dois finais de semana hospedada, em Joinville.
🔎 Ao questionar se havia algum outro cão não castrado nas mesmas datas, soube do shih tzu.
Um dos nove filhotes nasceu com um terço do peso dos irmãos. Enquanto a maioria veio com 300 gramas, em média, o menor nasceu com apenas 100 gramas.
Quando nasceram, a dona da golden preferiu não revelar a situação para a tutora de Thor. Ao viralizar, no entanto, a dona do shih tzu descobriu a história.
Ambas realizaram o reencontro dos cães e o primeiro contato do pai com os filhotes.
Com exceção de Maui, que permaneceu na família, todos os demais foram adotados.
Thor reencontrou a golden Nina e conheceu seus nove filhotes
Redes sociais/ Reprodução
À esqueda, golden retriever Nina com os filhotes; à direita, o pai deles
Mirele Fotografia/ Divulgação e Arquivo pessoal
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.