Telemedicina e equipe ampliada: secretária de saúde detalha atendimentos aos turistas no CCO

Pensando no atendimento aos turistas e moradores durante a temporada de verão 2024/2025, a nova secretária de Saúde, Aline Leal, afirmou que, no espaço destinado aos atendimentos de saúde no Centro de Controle Operacional (CCO), a partir de 1° de janeiro, também haverá atendimento por telemedicina.

A decisão, segundo ela, partiu de uma promessa de campanha da prefeita eleita Juliana Pavan (PSD), que se comprometeu a fornecer um atendimento eficaz. “A partir do dia 1° (de janeiro) teremos o telemedicina falando em inglês e espanhol para atender o nosso turista”, afirmou Aline Leal.

  • Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Conforme a futura secretária, durante a virada do ano haverá uma equipe ampliada no CCO, com uma sala de UTI montada, presença de médicos, Samu avançado, Samu do município e uma equipe da motolância, que facilita os primeiros atendimentos. Todos esses serviços estarão disponíveis até às 7h do dia 1° de janeiro.

“Nunca tivemos telemedicina no CCO, porém, se temos uma equipe com enfermeiros e técnicos, é importante que os casos leves a gente já tenha o atendimento da telemedicina que já pode fazer uma medicação e intervenção rápida no local”, comentou.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO RÁDIO MENINA BC DO WHATSAPP

De acordo com Aline Leal, até o momento, foram realizados 100 atendimentos no CCO. Esses atendimentos são feitos por uma enfermeira e um técnico em enfermagem, e abrangem casos leves, como aferição de pressão e crianças com exposição ao sol. Os demais casos são encaminhados ao Hospital Ruth Cardoso, à UPA das Nações ou à UPA da Barra.

Matéria por: Camili Guckert – estagiária de Jornalismo


leia mais no portal menina:

Réveillon: Balneário Camboriú terá ruas bloqueadas, rotas de saída e parceria com Waze

Mulher desvia água de chuveiro público para molhar quadra de Beach Tennis na Praia Central

Adicionar aos favoritos o Link permanente.