Familiares e amigos participam de missa em homenagem à comissária de Ribeirão Preto, SP, que morreu em desastre aéreo


Celebração aconteceu na Paróquia Santa Ângela, no Jardim Irajá, nesta quinta-feira (15). Rubia Silva de Lima tinha 41 anos e vivia em Bonfim Paulista. Missa de sétimo dia de Rubia Silva de Lima na Paróquia Santa Ângela, em Ribeirão Preto (SP)
g1 Ribeirão
Familiares e amigos de Rubia Silva de Lima lotaram a Paróquia Santa Ângela, no Jardim Irajá, em Ribeirão Preto (SP), na noite desta quinta-feira (15) para a missa de sétimo dia da comissária de bordo.
Ela é uma das vítimas do desastre aéreo que matou 62 pessoas em Vinhedo (SP) na semana passada.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A celebração foi tomada pela emoção e muitas pessoas que acompanhavam o sermão do padre Josirlei não contiveram as lágrimas.
Ao se dirigir aos que conheciam Rubia, ele proferiu palavras de conforto e disse que o momento é de ‘se deixar chorar’ e ‘se permitir ficar triste’.
“Quando uma morte acontece de forma trágica, como foi o caso da Rubia, é mais difícil [lidar com a perda] porque não dá pra elaborar a despedida”.
LEIA TAMBÉM
‘Sorriso fácil e alto atral’: amigos lamentam morte de comissária em desastre aéreo
Comissária morta em queda de avião da Voepass estava na empresa há 14 anos
O padre também disse que Rubia pode realizar os sonhos dela em vida e trabalhava com o que gostava. A comissária era apaixonada por aviação e sempre quis atuar na Voepass, segundo o CEO da empresa.
Rubia estava na companhia aérea há 14 anos e teve rápida ascensão. Começou como agente de aeroporto, foi promovida e, na sequência, convidada para fazer o curso de comissária de bordo.
Rubia Silva de Lima, de 41 anos, vítima do voo da Voepass, antiga Passaredo, em Vinhedo, SP
Reprodução/Facebook
Além dela, também foram homenageadas outras duas vítimas do voo 2283 que tinham ligação com Ribeirão Preto: a médica Sarah Stella Langer, que trabalhou no Hospital das Clínicas, e a comissária Debora Soper, colega de trabalho de Rubia.
Os 62 corpos das pessoas que estavam a bordo da aeronave da Voepass já foram identificados. Até a noite desta quinta-feira, 41 deles já tinham sido liberados para as famílias.
Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre a chegada do corpo de Rubia a Ribeirão Preto e nem confirmação de velório e enterro.
Veja informações sobre o acidente que matou 62 pessoas no dia 9 de agosto:
Tudo o que você precisa saber sobre a queda da aeronave em Vinhedo
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.