Resenha: Terno Rei encerra era “Gêmeos” em noite especial (e quente)

Cê já tem a solidão de volta, não precisa mais se explicar” – assim cantava Ale Sater ao início do show da Terno Rei na última sexta-feira. A banda, que se apresentava em Belo Horizonte no evento NOITE QUENTE, na Autêntica, cumpre as últimas datas da turnê que celebra o álbum Gêmeos (2022).

O grupo formado por Ale (voz e baixo), Bruno Paschoal (guitarra, vocais e sintetizadores), Greg Maya (guitarra e sintetizadores) e Luis Cardoso (bateria e vocais) tem se apresentado em importantes festivais brasileiros e também no exterior. Em novo projeto mensal da produtora cultural “quente”, dividiram a noite com a banda indie RU NA, que fez a estreia de seu primeiro EP.

Marcado por interações com o público, presença de palco e bom humor dos paulistanos, o TMDQA! esteve presente no evento e vai te contar tudo que rolou. Chega junto e vem conferir nossa resenha sobre o fim da turnê Gêmeos!

Show de abertura com RU NA

Lyric video de single do EP “Heliades”, da banda RU NA

Composto por Alessandro Travassos (voz/guitarra), Alexandre Diniz (bateria/vocais), Cleber Aleixo (baixo) e Tiago Sales (guitarra/vocais), o RU NA é um projeto já com muita história. Os músicos fizeram parte de bandas como Valv, Kill Moves, Aldan e Vellocet – e, agora, disponibilizaram seu primeiro EP.

Apresentando como principais referências as bandas Biffy Clyro e Death Cab for Cutie, Heliades foi lançado pelo renomado selo Midsummer Madness. Conceitual, tem como principal inspiração a tragédia dos filhos do Deus grego Hélios, e foi produzido junto a Fernando Bones, sendo gravado entre fevereiro/março.

A estreia com o show de abertura não foi nada diferente do que se ouve no trabalho de estúdio. Com um som caracterizado por guitarras atmosféricas e vocais melódicos, a RU NA criou uma atmosfera intimista que capturou a atenção do público desde o primeiro acorde. As músicas foram recebidas com curiosidade, demonstrando que o grupo tem uma proposta musical sólida e original.

Apresentação de RU NA na Noite Quente (09/08) – Reprodução: Rock Cabeça/Youtube

O show foi finalizado perfeitamente com uma homenagem feita para a artista Fernanda Azevedo, destaque na cena musical independente de BH falecida em maio. Nos minutos que tiveram à disposição, conseguiram reforçar o potencial como banda a ser observada e entregaram uma performance que tocou o público ali presente.

Encerramento de gêmeos com Terno Rei

Clipe oficial da faixa “Difícil”, da banda Terno Rei

Não é segredo algum que a Terno Rei conquistou espaço no cenário alternativo por sempre subir o nível de suas obras. Sucedendo Violeta, que catapultou a banda para maiores públicos e oportunidades, Gêmeos impulsiona as sonoridades do quarteto com referências que vão de Alanis Morissette até Radiohead.

Ao entrarem no palco por volta de 23:30, a única certeza dos presentes que esperavam a banda era de viver uma noite tradicionalmente mágica – e com ótima música. O setlist de 22 faixas repleto de sucessos consolidados, b-sides e até uma cover de Djavan foi especial e se fez ainda melhor com o show de luzes que se fez presente no espetáculo.

O primeiro bloco com “Solidão de Volta”, “Difícil”, “Sorte Ainda”, “Internet” e “Estava Ali” já foi completamente suficiente para o delírio dos fãs. Ao cantar os versos “Ouve-se que em Belo Horizonte, daqui de longe, não posso fazer nada”, Sater já havia retribuído o carinho do público – coisa que fez em muitos momentos, assim como seus companheiros de banda.

Era comum observar jovens e adultos curtindo o som dos paulistanos. A casa vibrava, e em nenhum momento perdeu o seu gás, resultando em uma série de energias unidas por um só motivo. Se aprofundando no saudosismo dos hits antigos e nas belezas de Gêmeos, a Terno Rei demonstrou perfeitamente por que conseguiu seu espaço na indústria.

Os próximos passos da Terno Rei

O quarteto vem trabalhando no seu próximo álbum de estúdio, até mesmo revelando que já existem canções prontas. Ale Sater prepara os detalhes finais para o lançamento de seu primeiro disco solo, previsto para setembro desse ano. O encerramento não traz sinais de melancolia; muito pelo contrário: demonstra que o rumo para o futuro é de grandes possibilidades.

Se você assistirá a alguma das datas restantes, aproveite esse momento. Você pode conferir a respeito dos últimos shows da turnê que celebra o Gêmeos no site da banda!

Setlist da Terno Rei em Belo Horizonte

  1. Solidão de Volta
  2. Difícil
  3. Sorte Ainda
  4. Internet
  5. Estava Ali
  6. Medo
  7. Roda Gigante
  8. Brutal
  9. Yoko
  10. Mercado
  11. Retrovisor
  12. Isabella
  13. Trailers
  14. Luzes de Natal
  15. Só Eu Sei
  16. Lilás (cover de Djavan)
  17. Cores Vivas
  18. Dia Lindo
  19. Yoko (bis)
  20. Olha Só
  21. Esperando Você
  22. Dias da Juventude

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

O post Resenha: Terno Rei encerra era “Gêmeos” em noite especial (e quente) apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.