Polícia Civil apreende mais de 100 kg de cogumelos alucinógenos em estufa de Jundiaí


Segundo a polícia, local funcionava como uma distribuidora e entorpecente era comercializado pelos Correios. Uma pessoa foi presa. Cerca de 100 quilos de cogumelos alucinógenos foram apreendidos no criadouro
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil apreendeu cerca de 110 quilos de cogumelos alucinógenos em uma estufa na Vila Liberdade, em Jundiaí (SP), nesta quarta-feira (7). Uma pessoa foi presa em flagrante.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), os cogumelos Psilocybe Cubensis, listado na Portaria 344 de 1998, eram cultivados e embalados no local, e comercializados pela internet. A entrega dos entorpecentes era feita pelos Correios.
A psilocina e psilocibina, presentes em fungos psicodélicos, fazem parte da lista de substâncias proibidas no Brasil e constam na chamada lista F2 de substâncias psicotrópicas.
Segundo a polícia, também foram encontrados embalagens e balanças de precisão. O local passou por perícia. Os objetos apreendidos e o veículo de um dos responsáveis pelo comércio ilegal foram encaminhados à Dise. O suspeito foi preso.
Produtos para embalo dos entorpecentes também foram apreendidos
Polícia Civil/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.