Match olímpico: apps de namoro festejam uso intenso e aumento de curtidas durante os Jogos de Paris


O Bumble registrou um aumento de 133% no número de pessoas que mencionam ‘Jogos Olímpicos’ em sua biografia; o número de curtidas nas instalações olímpicas subiu 87% no Happn; e o Tinder diz que observou um aumento de quase 25% na atividade de ‘deslizar’. Casal se beija após jogo nas Olimpíadas
REUTERS/Pilar Olivares
Os Jogos Olímpicos deste ano estão sendo realizados em Paris, cidade famosa pelo romance, e, segundo os aplicativos de relacionamento, os atletas e visitantes parecem ter entrado bem no clima da capital francesa.
“À medida que os Jogos se aproximavam, vimos um aumento no número de pessoas que mudaram a localização de seus perfis para Paris”, disse um porta-voz do aplicativo de namoro Bumble à AFP.
No começo da Olimpíada, uma decisão do aplicativo de relacionamento LGBTQIA+ Grindr causou polêmica: eles desabilitaram algumas ferramentas de localização para garantir a privacidade dos atletas.
O aplicativo Happn, que permite conectar pessoas que se cruzam na “na vida real” através da localização, no entanto, registrou um aumento de 87% no número de “curtidas” nas instalações olímpicas.
O Stade de France, seguido pela Torre Eiffel, registrou o maior número de “crushes”, ou seja, dois usuários que “gostam” um do outro, de acordo com o app francês.
O Tinder, outro aplicativo de namoro, também observou um “aumento de quase 25% na atividade de deslizar na França” – as pessoas deslizam pelos perfis até encontrarem um que lhes agrade.
De acordo com os aplicativos, a participação no evento mundial está se tornando uma verdadeira atração e os atletas são muito populares nas plataformas.
O Bumble afirma ter registrado um “aumento de 133% no número de pessoas que mencionam o termo ‘Jogos Olímpicos’ em sua biografia na França” em julho, enquanto no Tinder, o número de usuários que indicam que são “olímpicos” ou “atletas” aumentou mais de 40%.
A estudante Aurore, de 25 anos, contou à AFP que criou o Tinder para encontrar perfis de atletas “por diversão, não pelo match”:
“Há muitos deles, inclusive atletas franceses. Parte de mim acha que são perfis falsos”.
Sofia Elizabeth, uma influenciadora americana de 22 anos, diz que iniciou conversas com vários atletas no Hinge e que sente uma “conexão” real com um nadador americano em particular. Quando o crush ganhou uma medalha de ouro, inclusive, a jovem publicou um vídeo que agora tem mais de 20 milhões de visualizações em suas contas do TikTok e do Instagram.
“Eu disse a mim mesma: ‘Esta é uma história de amor”, ri Sofia, que é da Califórnia e ainda mantém contato com o campeão olímpico.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.