A Primeira Profecia está no streaming: Conheça a franquia de terror

Durante o trabalho para a igreja, a jovem encara uma escuridão terrível e questiona a própria fé. Ela descobre uma grande conspiração envolvendo o anticristo, que espera trazer à tona todo o mal encarnado.
Em uma igreja na capital da Itália, Roma, Margaret (Nell Tiger Free) se afeiçoa por Carlita, uma jovem quieta e sozinha, que também mora no convento.
Para os brasileiros, há um motivo a mais para assistir ao filme, que apresenta a história de Damien Thron, uma criança considerada o anticristo. Trata-se da presença da atriz Sônia Braga, de 73 anos.
No filme, a brasileira interpreta a irmã Silva. No início, é ela quem recebe Margaret no convento, em Roma, onde a personagem de Braga é uma espécie de madre superiora.
No elenco, nomes como Nell Tiger Free, Bill Nighy, Tawfeek Barhom e Charles Dance assumem o protagonismo. A direção fica a cargo de Arkasha Stevenson, cineasta responsável pelas séries de terror, Vingança Sabor Cereja e Channel Zero.
No enredo, um diplomata americano preocupado em não chocar a esposa, em virtude da morte do seu filho ao nascer, lhe oculta o fato e adota um recém-nascido de origem desconhecida. Mortes misteriosas começam a cercar a família.
O que o diplomata e sua família não sabem é que o menino é filho de Satã, nascido de um chacal na sexta hora do sexto dia do sexto mês, e destinado a ser o Anticristo.
Um padre que sabe da verdade sobre Damien alerta um cético Robert sobre o que seu filho realmente é. Em termos financeiros o filme foi um sucesso. Tendo um orçamento de US$ 2,8 milhões, ele lucrou globalmente US$ 60 milhões, segundo o Box Office Mojo
O filme teve três sequências entre 1978 e 1991, além de um remake em 2006 também escrito por David Seltzer. O filme também venceu o Oscar de melhor trilha sonora original em 1976.
A sequência se passa sete anos após os acontecimentos do original. Um prólogo, entretanto, ocorre cronologicamente poucos dias após o final do primeiro filme.
Bugenhagen, ao saber da morte de Robert Thorn, pretende avisar o novo responsável de Damien, que é Richard Thorn, irmão de Robert e dono de uma empresa de alimentícios, que o jovem é, na verdade, o anticristo.
Como não tem condições de viajar até os EUA, Bugenhagen pede a seu amigo Michael Morgan para levar uma carta esclarecedora a Richard, de quem Michael também é amigo.
Sete anos depois, Damien (Jonathan Scott-Taylor), agora é um adolescente prestes a completar 13 anos de idade, vive com seu tio Richard (William Holden), seu primo Mark (filho do primeiro casamento de Richard), que possui mesma idade, e Ann, a segunda esposa de Richard.
Lançado em 1981, o filme evidencia uma grande passagem de tempo. Os acontecimentos mostram um Damien já adulto (interpretado por Sam Neill), totalmente consciente de sua real identidade, aos 32 anos de idade e dono das empresas Thorn, agora a maior multinacional do mundo.
Damien pressente que seu rival, a reencarnação de Jesus Cristo, está voltando. Os sete anos previstos em que o diabo governaria a Terra – que são os sete anos em que Damien está à frente de suas empresas – estão prestes a se completar.
O mesmo evangelho afirma que Jesus renascerá em uma ilha, que Damien interpreta ser a Grã-Bretanha. Para ficar mais próximo de seu inimigo, ele convence o presidente dos EUA a lhe tornar o novo embaixador americano no Reino Unido (assim como seu pai adotivo, Robert).
Quando o filho de Karen, Alexander, nasce sob suspeitas, é contratado um detetive particular para descobrir quem são os verdadeiros pais de Délia.
Liev Schreiber é o diplomata Robert Thorn e Julia Stiles vive a esposa, Katherine. Seamus Davey-Fitzpatrick interpreta Damien, o Anticristo.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.