Frio em agosto: saiba até quando as temperaturas ficarão baixas em Goiás


Goiânia registrou a temperatura mais baixa do ano nesta semana. Estado segue em alerta para baixos índices de umidade do ar, com média de 19%. Jardim Botânico amanhece com neblina em lago por conta do frio, em Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
O frio que pegou de surpresa os goianos em pleno mês de agosto está com os dias contados. Segundo André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as temperaturas devem voltar a subir em todo o estado a partir da próxima quinta-feira (15).
“A partir de quinta-feira, esse frio começa a perder a intensidade. Vamos começar a ter manhãs mais quentes, registrando cerca de 19°C ao amanhecer”, disse André.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
As temperaturas baixas no mês de agosto estão acontecendo devido a uma massa de ar polar fria e seca. Goiânia registrou a menor temperatura do ano na terça-feira (13): 6,5°C. Em Jataí, cidade do sudoeste do estado, os termômetros marcaram 2°C – menor temperatura do ano registrada em Goiás.
LEIA TAMBÉM:
Goiânia registra 6,5ºC e tem a menor temperatura do ano
Duas cidades registram a menor temperatura do ano em Goiás; veja mínimas
Cidade goiana registra 2ºC e tem a menor temperatura do ano no estado
Umidade do ar
A umidade do ar no estado segue em estado de alerta, registrando média de 19% nesta semana em Goiânia. Não há previsão de chuva.
Veja quedas de temperaturas em estados do Brasil
Reprodução/Climatempo
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.