PM é preso apontado por matar cliente em boate no centro de Florianópolis


Corporação afirmou que assassinato aconteceu após confusão com seguranças e que militar interviu na briga. Dinâmica da morte não foi detalhada. Homem é morto dentro de boate no Centro de Florianópolis após confusão com seguranças
NSC TV/Reprodução
Um policial militar foi preso apontado por matar o cliente de uma boate no centro de Florianópolis na terça-feira (8). A morte aconteceu em frente à casa noturna e, segundo a corporação, o militar estava de folga e à paisana no momento do crime.
A PM disse que o assassinato aconteceu após uma confusão com seguranças e que o militar interviu na briga. A dinâmica da morte não foi detalhada. Também não foi informado se o militar estava dentro do estabelecimento antes do crime e o nome dos envolvidos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Em nota, a Corregedoria-Geral da PM disse que abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso. Afirmou ainda que o militar comunicou o fato ao superior e foi, de forma espontânea, à delegacia.
Lotado no 4º Batalhão, no centro da cidade, o PM aguarda audiência de custódia que deve acontecer nesta quarta-feira (9).
Briga
“Começou uma briga ali, alguns caras espancaram segurança. Um policial, um militar que estava ali no local, ele acabou intervindo nessa briga e, defendendo segurança, efetuou um disparo e esse masculino veio a óbito”, relatou o tenente-coronel André Rodrigo Serafin, comandante do 4° Batalhão.
A casa noturna fica na Avenida Mauro Ramos, uma das principais vias da cidade. O g1 procurou o local, mas não teve retorno até a última atualização do texto. A Polícia Civil também foi questionada, mas não retornou.
Homem é morto em boate após confusão com seguranças
Vereador eleito 12 vezes começou vida política quando votos eram de papel
Homem é morto durante confusão em boate no Centro de Florianópolis
O que disse a PM sobre o caso:
Sobre o homicídio ocorrido na manhã desta terça-feira (8), por volta das 6h, na escadaria de uma casa noturna localizada na Avenida Mauro Ramos, no Centro de Florianópolis/SC, envolvendo um policial militar à paisana, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio da Corregedoria-Geral, esclarece o que segue:
1. O policial militar envolvido na ocorrência, apontado como autor do disparo de arma de fogo, é lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e, no momento do fato, estava de folga;
2. Após o ocorrido, o referido policial comunicou imediatamente o fato ao seu superior hierárquico e se apresentou de forma espontânea na Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento;
3. O policial militar foi preso em flagrante delito, procedimento lavrado pela Polícia Civil, e encontra-se segregado nas dependências do 4º BPM, à disposição da Justiça, aguardando ser submetido à audiência de custódia, que ocorrerá na data de amanhã;
4. O evento resultou na morte de uma pessoa, sendo este fato investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil da Capital;
5. A Corregedoria-Geral da PMSC instaurou um Inquérito Policial Militar com o objetivo de apurar as circunstâncias que envolveram a presença do policial militar no local do fato e identificar a possível incidência de crimes militares conexos.
A Polícia Militar de Santa Catarina permanece em estreita cooperação com as demais forças policiais para que os fatos sejam esclarecidos.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.