Nunes ao g1: ‘Não existe indiciamento contra mim’, diz sobre investigações da ‘máfia das creches’ em SP


Ricardo Nunes foi o último entrevistado na série do g1 com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. As entrevistas são realizadas ao vivo, às 13h30, com transmissão no site, YouTube e TikTok. Ricardo Nunes em entrevista ao g1
Fabio Tito/g1
O candidato do MDB à Prefeitura de São Paulo, o atual prefeito Ricardo Nunes, disse em entrevista ao g1, na tarde desta segunda-feira (12), que não tem ligação com a chamada ‘máfia das creches’ investigada pela Polícia Federal na capital paulista.
A PF indiciou 116 pessoas suspeitas de desviar dinheiro público de creches conveniadas da Prefeitura de SP. O inquérito da Operação Daycare foi concluído na terça-feira (30), depois de três anos de investigação e, no relatório final da Operação Daycare, os federais também pediram autorização da Justiça para continuar investigando o suposto envolvimento da empresa da mulher e da filha do prefeito Ricardo Nunes (veja mais aqui).
“Eu nunca tive uma condenação, nunca. Na minha vida inteira, nunca fui condenado a nada, absolutamente nada. A minha vida inteira foi combater corrupção como vereador, presidente da CPI da sonegação tributaria, relator da CPI do Theatro Municipal, enfim, o trabalho da minha vida toda pra combater corrupção, tanto é que no nosso governo a gente tem ganhado vários prêmios com relação a transparência, combate a corrupção, fortalecimento da nossa controladoria. Eu não tenho, nesse processo, nenhuma acusação, zero”, declarou.
Nunes foi o último entrevistado na série do g1 com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. As entrevistas são realizadas ao vivo, às 13h30, com transmissão no site, YouTube e TikTok.
“Eu não tenho nenhuma acusação. Um processo de 5 anos, tem mais de 20 mil folhas, não aparece meu nome como acusado em absolutamente nada. Como a Natuza falou bem, houve a conclusão do inquérito faltando 2 meses pra eleição, ok, normal, as pessoas foram indiciadas e eu não fui indiciado e isso é importante a gente deixar aqui claro”, afirmou.
“Não existe indiciamento meu, não existe acusação contra mim, a minha vida é limpa, integra e continuará sendo, porque o que eu tenho de maior orgulho na minha vida é a minha história, minha posição de sempre ter sido uma pessoa correta, de combate à corrupção, íntegro e que eu vivo do meu trabalho”, completou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.