Operação na Vila Aliança e Senador Camará tem tiroteio, barricadas em chamas, unidades de saúde fechadas e rotas de ônibus alteradas

Polícia Militar disse que está na região para coibir a movimentação de criminosos e cumprimento de mandados de prisão. Até às 10h, ninguém havia sido preso. Polícia Militar faz ação na Vila Aliança com o apoio de blindados
Por conta de uma operação da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (30) nas comunidades Vila Aliança e Senador Camará, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, os ônibus que circulam na região tiveram que desviar as rotas e as clínicas da família precisaram interromper o funcionamento.
Desde o começo da manhã, moradores relatam um intenso confronto nas duas localidades. Criminosos atearam fogo em barricadas.
Segundo a PM, agentes do 14º BPM (Bangu), com apoio do Comando de Operações Especiais (COE), atuam com objetivo de coibir a movimentação de criminosos, bem como verificação de Disque Denúncias e cumprimento de mandados de prisão.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Centro Municipal de Saúde Doutor Eithel Pinheiro de Oliveira Lima e a Clínica da Família Maria José de Sousa Barbosa suspenderam o funcionamento na manhã desta terça.
Já a Clínica da Família Sandra Regina Sampaio suspendeu as visitas domiciliares.
Por sua vez, por conta do tiroteio, houve mudança no itinerário das linhas de ônibus que circulam na região.
As linhas 926 (Senador Camará x Penha); 389 (Vila Aliança x Candelária); SV790 (Campo Grande x Cascadura) e 731 (Campo Grande x Marechal Hermes) não estão fazendo as rotas habituais.
A PM disse que até as 10h, cinco carros roubados haviam sido recuperados. Ninguém foi preso.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.