Ao g1, Dário propõe ampliar Defesa Civil contra incêndios, aprimorar manejo de árvores e se diz de ‘centro-direita’ ao comentar apoios


Candidato à reeleição à Prefeitura de Campinas foi o segundo da série de entrevistas que jornalistas do g1 e da CBN realizam com todos os concorrentes no pleito. Dário Saadi (Republicanos) no g1: assista à entrevista na íntegra da candidata de Campinas
O candidato do Republicanos à reeleição para a Prefeitura de Campinas (SP), Dário Saadi, afirmou, em entrevista ao g1 e à rádio CBN na manhã desta terça-feira (10), que acredita na melhoria da estrutura da Defesa Civil para combater os extremos climáticos que têm provocado graves incêndios em áreas de vegetação da cidade.
Nesta terça-feira (10), uma queimada que atinge o Pico das Cabras, no distrito de Joaquim Egídio, desde segunda-feira (9), preocupa moradores e tem risco de atingir o Observatório Municipal Jean Nicolini, referência em astronomia.
“Essas queimadas fazem parte do novo clima, são mudanças climáticas que fazem parte da nossa realidade. Estou acompanhando, falei com a Sanasa, Secretaria de Serviços Públicos, o Observatório está protegido, há um risco de atingir uma lavoura perto, mas estamos trabalhando para que Campinas fique mais resiliente. (…) Temos o reforço da Defesa Civil, no nosso governo, a Defesa Civil foi ampliada com viaturas de combate a incêndio, demos mais estrutura à Defesa Civil, fizemos uma nova sede e ela está integrada no mesmo complexo que tem Cincamp, Polícia Militar”.
Veja a página especial de eleições do g1 Campinas
A sabatina com Dário Saadi foi a segunda da série de entrevistas que o g1, em parceria com a CBN, realiza com todos os candidatos à Prefeitura de Campinas. Veja abaixo o cronograma:
09/09 – Angelina Dias (PCO)
10/09 – Dário Saadi (Republicanos)
11/09 – Pedro Tourinho (PT)
12/09 – Rafa Zimbaldi (Cidadania)
13/09 – Wilson Matos (Novo)
Atual prefeito de Campinas (SP), médico urologista, ex-vereador por quatro mandatos e ex-secretário municipal, Dário Saadi ainda afirmou, durante a entrevista, que pretende aprimorar, em um eventual segundo governo, o manejo de árvores que realizou na administração após as quedas que provocaram duas mortes, e se denominou de “centro-direita” ao comentar apoios de correntes políticas distintas. Veja os destaques:
Dário Saadi, em entrevista ao g1 e à CBN Campinas
Marcelo Gaudio/g1
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.