kenzie reflete sobre amadurecimento e liberdade em seu primeiro álbum como adulta, “biting my tongue”; ouça

kenzie reflete sobre amadurecimento e liberdade em seu primeiro álbum como adulta,
Imagem: Divulgação

Depois de atiçar o mundo do Indie Pop com suas letras ultra honestas e vocais suaves, ao melhor estilo Olivia Rodrigo ou Billie Eilish, a jovem cantora norte-americana kenzie acaba de lançar seu primeiro álbum pela Hollywood Records, chamado Biting My Tongue.

Conhecida por documentar sua rotina no YouTube e no TikTok, onda soma quase 30 milhões de seguidores, a artista de 20 anos começou a carreira ainda criança como dançarina, competindo ao lado da mãe e da irmã, a atriz Maddie Ziegler.

kenzie lançou suas primeiras músicas aos 10 anos de idade, e aos 14 gravou um disco chamado Phases, que não tinha apenas composições suas. Em 2024, mais madura, ela apostou em singles bem trabalhados que ela mesma compôs, influenciada pelo Indie Pop.

“face to face” saiu em janeiro e tem um videoclipe que fala sobre conexões humanas em tempos digitais, como te contamos na época. Em março veio “word vomit”, faixa que viralizou como um retrato “brutal, mas honesto” sobre uma traição – assista ao clipe abaixo.

Continua após o vídeo

Os singles de kenzie antes de Biting My Tongue

“word vomit”, de Kenzie

Lançado em 26 de julho, biting my tongue tem doze faixas curtinhas, somando pouco mais de 30 minutos. O álbum reúne composições antigas e mais recentes da cantora californiana, todas com uma narrativa única sobre desilusões amorosas, a luta contra a ansiedade e, principalmente, seu processo de “empoderamento” na indústria da música.

Depois da abertura do álbum com a faixa-título “biting my tongue”, um R&B super gostosinho, o primeiro hit vem com a quarta faixa, “anatomy”. Ela dedicou o videoclipe dessa faixa a fãs que compartilharam histórias sobre pais ausentes, algo que também aconteceu com kenzie.

Outra música impactante é “the me i was”, em que a artista fala sobre o desejo de reencontrar uma versão antiga de si mesma, antes de ser marcada por relacionamentos passados, como ela mesma disse no lançamento oficial do disco:

“Quando eu era mais nova, eu ia em sessões com outros compositores e sentia que as minhas opiniões não importavam, embora eu fosse a artista ali. Ao mesmo tempo, eu estava escrevendo muitas músicas sozinha no meu quarto, e foi tão terapêutico colocar as minhas emoções pra fora.

Finalmente decidi lançar essas músicas que escrevi. Senti que as pessoas poderiam se relacionar com as coisas que eu dizia nelas, e isso talvez pudesse ajudar de alguma forma. […] É um momento da minha vida em que encontrei a minha voz, e apliquei isso na minha vida e no meu trabalho.”

Ouça biting my tongue, novo álbum de kenzie

Se você se interessou pelo trabalho da artista de Los Angeles, pode ouvir os singles citados ao longo desta matéria, e ouvir o recém-lançado biting my tongue, de kenzie, no player abaixo!

“the me i was”, de Kenzie

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

O post kenzie reflete sobre amadurecimento e liberdade em seu primeiro álbum como adulta, “biting my tongue”; ouça apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.