Ao g1, Marco Aurelio propõe capacitar empreendedores, diminuir desperdícios de água e aumentar fiscalização de obras

Candidato à Prefeitura de Ribeirão Preto foi o terceiro entrevistado da série que jornalistas do g1 Ribeirão e Franca e da rádio CBN Ribeirão realizam com todos os concorrentes no pleito. O candidato do Novo à Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), Marco Aurelio, propôs, em entrevista ao g1 e à rádio CBN na manhã desta quarta-feira (4), aperfeiçoar o empreendedorismo da cidade, caso seja eleito.
Segundo o candidato, a medida passa por projetos que visam atrair empresas e melhorar a capacitação de empreendedores.
“Oferecer profissionais qualificados, ensino e estrutura para que as empresas se sintam em um ambiente em que elas possam prosperar, além, obviamente, de criar estruturas, como distritos empresariais, ampliação com infraestrutura adequada, para que esses empreendedores se instalem. Isso falando de grandes empresas, mas também de qualificação para o pequeno e o empreendedor de baixa renda”, disse.
Veja a página especial de eleições do g1 Ribeirão e Franca
A sabatina com Marco Aurelio foi a terceira da série de entrevistas que o g1, em parceria com a CBN, realiza com todos os candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto. Veja abaixo o cronograma:
02/09: André Trindade (União)
03/09: Dr Ismar Menezes (Agir)
04/09: Marco Aurelio (Novo)
05/09: Ricardo Silva (PSD)
06/09: Roque (PT)
09/09: Douglas de Andrade (PCO)
Desperdícios de água
Dados do Instituto Trata Brasil apontam que Ribeirão Preto desperdiça quase metade da água que capta do Aquífero Guarani.
Para Marco Aurelio, esse dado é reflexo de uma falta de monitoramento adequado das redes de distribuição, o que ele pretende mudar.
“A água é vital para a sociedade e já está faltando. Estamos em um momento da cidade em que vários bairros estão faltando. Toda a rede de distribuição de água hoje de Ribeirão Preto, boa parte dela, não temos o mapeamento dessas redes. Fazer o mapeamento dessas redes e a substituição dessas redes que estão precárias, e são muitas, através de métodos com tecnologia inovadora, como, por exemplo, o método não destrutivo, é a melhor maneira”, cita.
Fiscalizar obras
O candidato também falou sobre planejamento de obras de Ribeirão Preto. Na visão dele, é necessário aumentar a fiscalização dos trabalhos, para evitar transtornos à população.
“Principalmente, nós temos poucos fiscais disponíveis para fazer o acompanhamento de obras. A gente precisa de fiscalização eficiente e instantânea para que, caso haja algum tipo de erro na execução, isso retorne. Outra coisa importante: a forma como esses editais são construídos tem de ter uma garantia jurídica para a cidade, não pode ser tão flexível ou que possa gerar futuros impactos para a cidade. Isso precisa ser muito bem elaborado”, completou.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
VÍDEOS: trechos da entrevista com Marco Aurelio nas Eleições 2024

Adicionar aos favoritos o Link permanente.