Vigilante é executado em Picuí, na Paraíba, e polícia suspeita de um caso de vingança


Menos de dois meses antes, vigilante tinha reagido a um assalto e matado um ladrão. Investigadores querem saber se casos estão relacionados. Delegacia de Picuí, na Paraíba
Polícia Civil/Divulgação
Um vigilante foi executado na noite dessa terça-feira (3) no município de Picuí, no Curimataú da Paraíba. Eduardo Kennedy Almeida Souza, de 40 anos, estava em uma loja de conveniência da cidade quando dois homens numa moto chegaram atirando.
Eduardo chegou a ser socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu pouco depois. Durante o crime, uma segunda pessoa foi atingida de raspão, mas sem gravidade. Os autores do crime fugiram pouco depois, sem deixar pistas.
A Polícia Civil da Paraíba foi acionada e investiga o caso. Uma das linhas de investigação é de vingança. Isso porque, em 21 de julho deste ano, o vigilante, no momento em que trabalhava numa usina, reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos ladrões.
Naquela ocasião, inclusive, Eduardo Kennedy também foi baleado, mas sem gravidade. Os investigadores querem saber agora se os dois casos estão interligados.
Vídeos mais assistidos da Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.