O técnico da seleção da Holanda, Ronald Koeman, não gostou nada da ida do atacante Bergwijn para o Al Ittihad. Além de deixar o jogador ex-Ajax de fora da lista de convocados para as partidas da Nations league, nesta Data Fifa, o treinador fechou as portas para o futuro.
– Bergwijn ir para a Arábia Saudita aos 26 anos não tem nada a ver com o aspecto esportivo. A sua história com a seleção holandesa está encerrada. Ele provavelmente sabe que eu diria isso. Se tem 26 anos, a ambição mais importante deve ser esportiva, não financeira. Ele poderia ter ficado no Ajax, não? Tenho certeza de que o Ajax também paga bem. Com a sua idade, não tomaria essa decisão – disse Koeman em coletiva de imprensa.
+ Atacante do Valencia é detido acusado de agressão sexual
O Al Ittihad anunciou Bergwijn nesta terça-feira (3). O clube saudita pagou cerca de 25 milhões de euros (R$ 155,2 milhões) ao Ajax pela contratação. O atacante de 26 anos esteve no elenco da Holanda na última Copa do Mundo.

Ronald Koeman é técnico da Holanda – Foto: Foto: Divulgação / Federação Holandesa
+ Retorno de Neymar provoca efeito colateral
Missão do técnico da Holanda
A seleção holandesa enfrentará a Bósnia e a Alemanha, nesta Data Fifa, pela Nations League. Esses são os primeiros jogos da equipe do técnico Ronald Koeman após a Eurocopa, em que a Holanda caiu nas semifinais.

Bergwijn chega ao Al Ittihad – Foto: Foto: Reprodução / Al Ittihad