Campanha em praça, ônibus e nas ruas: veja como foi a segunda-feira dos candidatos à Prefeitura de Taubaté, SP


Os políticos fizeram caminhadas em diversos locais da cidade e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Prefeitura de Taubaté
Lucas Tavares/g1
Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta segunda-feira (2) para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Sergio Victor (Novo)
Reprodução/TV Vanguarda
Sergio Victor (Novo)
Sergio Victor (Novo) andou pela Avenida Faria Lima, no bairro Jardim Maria Augusta. Acompanhado de apoiadores, ele distribuiu panfletos nos comércios da avenida, se apresentou para funcionários e clientes e parou para pegar lixo no chão.
O candidato também parou motoristas nos semáforos. Um motorista não abriu o vidro, mas outro autorizou ele a colar um adesivo da campanha no carro.
O principal assunto no comércio foi a segurança e a presença de moradores em situação de rua na região. Sergio Victor disse que lidar com esse problema será uma das prioridades dele.
“A gente passou de mais de 400 pessoas em situação de rua em Taubaté e a gente vai montar uma equipe multidisciplinar entre Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Segurança, Secretaria de Saúde e convidar todos os atores para a mesa: Ministério Público e todas as entidades, igrejas, que já fazem um trabalho voluntário social para ajudar essas pessoas”, disse o candidato.
Ortiz Junior (Republicanos)
Reprodução/TV Vanguarda
Ortiz Junior (Republicanos)
Ortiz Junior (Republicanos) fez campanha na Rua Benedito Cursino dos Santos, em frente à Policlínica de Taubaté.
Acompanhado pela vice, Nina de Sá (PSD), o candidato abordou pessoas que saíam do local. Ele se apresentou e também falou sobre os apoiadores que estavam junto.
Entre abraços e santinhos, Ortiz conversou com pacientes sobre problemas com consultas e cirurgias e anotou o telefone de uma moradora que reclamou da dificuldade em se aposentar.
O candidato disse que quer informatizar o serviço de consultas, além de investir na saúde da mulher e em um novo hospital para Taubaté.
“A gente precisa de um hospital novo, para que a gente tenha uma maternidade, para que a mulher possa dar à luz aos seus filhos, e esse hospital vai servir também para zerar essa fila enorme, interminável, de pequenas cirurgias, de médias cirurgias, como, por exemplo, cirurgias de vesícula, cirurgias de rim, cirurgias de varizes”, explicou Ortiz Junior.
Loreny (Solidariedade)
Reprodução/TV Vanguarda
Loreny (Solidariedade)
Loreny (Solidariedade) se reuniu com apoiadores e com o candidato a vice, Dr. Oscar (MDB), na Praça Doutor Barbosa de Oliveira, em frente à Rodoviária Velha.
A candidata levou para o local o ônibus da sua campanha, chamado de ‘comitezão’. O veículo ficou estacionado em uma área de embarque e desembarque por mais tempo que o permitido, que é de, no máximo, 10 minutos.
Loreny caminhou pela praça com apoiadores. A candidata e o vice conversaram com três pessoas que estavam ali.
Se eleita, Loreny prometeu que vai dar atenção a moradores em situação de rua na cidade de Taubaté.
“Andar pelas ruas de Taubaté causa medo e tristeza na população. Infelizmente, em todo lugar tem muito morador de rua, isso é um problema antigo que nunca foi resolvido e só piora a cada dia. A gente tem que tratar de cuidar do mapa social, para devolver para as cidades aqueles que não são daqui e tratar o assunto como saúde pública, porque tem muita questão mental e de dependentes químicos”, disse Loreny.
Marcia do PL (PL)
Reprodução/TV Vanguarda
Marcia do PL (PL)
Marcia do PL (PL) fez campanha no transporte público nesta segunda-feira (2). Sozinha, ela chegou no ponto de ônibus da Rua Branca de Neve, no Jardim Gurilândia, e começou a conversar com uma moradora.
A conversa continuou dentro do ônibus da Linha 13, que vai da Gurilândia ao bairro Santa Tereza.
Marcia fez parte do trajeto sentada e outra parte em pé e ouviu reclamações sobre lotação, horários e manutenção dos ônibus. A viagem durou, ao todo, 1 hora e 40 minutos.
No ponto final, a candidata foi recebida por apoiadores e pelo candidato a vice, Coronel Beto Mostarda (PL). Ela disse que vai investir em mais fiscalização.
“Passamos por 14 pontos. Desses 14, em nove o ônibus já estava lotado. Desses 14, três não tinham cobertura, apenas um era novo, que tinha a cobertura metálica. Então é uma falta realmente de respeito, a gente precisa fiscalizar, a gente precisa dar o bem-estar e o direito que a população tem”, disse Marcia do PL.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.