Campanha no hospital, pausa para café e conversa com moradores: veja como foi a segunda-feira dos candidatos à Prefeitura de São José dos Campos, SP


Os políticos fizeram caminhadas em diversos locais da cidade e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Prefeitura de São José dos campos
Divulgação/PMSJC
Os candidatos à Prefeitura de São José dos Campos fizeram caminhadas nesta segunda-feira (2) para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Dr Elton (União)
Dr Elton (União) fez campanha em frente a uma das portarias do Hospital Municipal. Ele estava acompanhado da vice na chapa, Dulce Rita (União). Ao mudar de ponto, ele passou pelo candidato Toninho Ferreira (PSTU) e seguiu caminhando ao lado da vice, que recebeu um abraço e um beijo no ombro.
O candidato entregou santinhos no ponto de ônibus, mas também houve recusa. Depois, ele abordou motoristas que chegavam no estacionamento do hospital.
Alguns eleitores reconheceram o candidato, enquanto outros não abriram o vidro. Se eleito, Dr Elton promete melhorar a infraestrutura do Hospital Municipal.
“Por meio de uma PPP, por exemplo, onde a gente possa fazer um hospital e transformar verticalizando. Não dá para ser horizontal como é aqui. Não tem onde expandir adequadamente. É necessário realizar uma verticalização, um hospital que comporte o tamanho e a infraestrutura que tanto precisamos”, disse Dr Elton.
Toninho Ferreira (PSTU)
Toninho Ferreira (PSTU) escolheu a frente do Hospital Municipal para fazer campanha — o mesmo lugar escolhido pelo candidato Dr Elton (União).
Toninho fez uma pausa para tomar um cafezinho e, sem a companhia da vice na chapa, Janaína dos Reis (PSTU), ele abordou funcionários que chegavam para o trabalho e se apresentou para pessoas que passavam por ali, acenou para quem passava pela Avenida JK e entregou santinhos, mas nem todo mundo aceitou.
Se eleito, o candidato pretende fazer mudanças na saúde, como acabar com a terceirização de funcionários e aumentar o número de CAPS na cidade.
“Falta profissional, falta insumo, falta tudo. Enquanto isso vai um dinheiro para um punhado de empresários da Saúde, então nós vamos acabar com isso porque a gente quer que volte a ser tudo da prefeitura. Mais de R$ 1 bilhão que vai para a Saúde para um punhado de gente enquanto a população está doente. É isso que queremos mudar e ter um olhar especial para o CAPS”, declarou o candidato.
Eduardo Cury (PL)
O dia de Eduardo Cury (PL) começou por volta das 8h na Unidade de Especialidades Sul, no Parque Industrial, Zona Sul da cidade. O candidato a vice, José Mello (PSDB), estava junto.
Sem panfletos ou santinhos, o candidato conversou com pessoas que aguardavam atendimento do lado de fora da unidade. Ele também abordou pacientes na calçada e falou com moradores que estavam em um ponto de ônibus.
O candidato afirmou que pouco foi feito pela Saúde do município desde 2012 e prometeu que vai fazer parcerias com a iniciativa privada para agilizar o atendimento de pacientes que precisam de consulta médica ou cirurgias.
“Estou conversando com as pessoas para entender onde estão os gargalos, para saber onde vou ter que atacar ano que vem. Já sei claramente que têm algumas cirurgias, alguns exames que eu vou ter que rapidamente contratar em lugares particulares, clínicas e hospitais particulares, para eliminar a fila. Aí, com calma, ver onde nós vamos construir novas UBSs e novas UPAs na cidade”, disse Eduardo Cury.
Anderson (PSD)
Anderson (PSD) fez campanha no bairro Parque Industrial, na Zona Sul da cidade. Ele e o candidato a vice, o Coronel Wilker (MDB), panfletaram no semáforo da Rua Goiânia.
Depois, o candidato saiu a pé pela Avenida Bacabal, entrou em lojas, entregou santinhos e pediu votos para comerciantes. A cada comércio, quis saber como estavam as vendas.
Em uma oficina, o cliente reclamou da demora no resultado de um exame feito na rede pública e do mau atendimento.
O candidato parou em um restaurante por quilo para almoçar e explicou quais são seus planos para a Zona Sul, se for eleito.
“A nova Casa do Idoso, a quinta na nossa cidade, a segunda na região Sul, aqui na região do Parque Industrial. O nosso Hospital de Clínicas Sul já está em obras. Nós faremos agora uma ampliação, de 82 novos leitos, duas salas de cirurgias, para que a gente possa também aliviar o próprio Hospital da Vila Industrial”, disse Anderson.
Wagner Balieiro (PT)
Wagner Balieiro (PT) esteve na Zona Norte de São José, na região da Estrada do Jucá, acompanhado de apoiadores e da vice, Marina Sassi (PSOL).
Balieiro foi recebido por faixas pedindo a regularização de bairros como Canindu e Havaí. O candidato conversou com moradores sobre as demandas de habitação.
O grupo passou de casa em casa, deixando panfletos e conversando com moradores. Quando não tinha ninguém, o panfleto ficava no portão.
Balieiro também abordou uma moradora que voltava do trabalho e andou, por um tempo, junto com ela. O candidato falou sobre soluções para facilitar a regularização dos bairros dessa região.
“Nós vamos criar uma força tarefa para regularizar esses bairros, aproveitando a legislação já existente. Prefeitura vai tomar a iniciativa de fazer a regularização, fazer as obras necessárias para resolver os problemas de áreas de risco, para resolver os problemas aqui da Zona Norte, enfim, colocar uma parte do orçamento para ajudar essa população”, explicou Wagner Balieiro.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.