“Ainda Estou Aqui”, primeiro filme original Globoplay, estreia no Festival de Cinema de Veneza

O Fantástico mostra com exclusividade as primeiras imagens do filme e conversa com o diretor Walter Salles e um elenco de estrelas. “Ainda Estou Aqui” – primeiro filme original Globoplay – estreia no Festival de Cinema de Veneza
“Ainda estou aqui”, o primeiro filme original Globoplay, estreou neste domingo (1º) no Festival de Cinema de Veneza. O Fantástico mostra com exclusividade as primeiras imagens do filme e conversa com o diretor Walter Salles e um elenco de estrelas.
O filme conta a história de uma corajosa brasileira, Eunice Paiva, que durante 40 anos, procurou a verdade sobre o marido desaparecido, Rubens Paiva.
Selton Mello recuperou o senso de humor de Rubens Paiva, deputado cassado depois do golpe de 1964, que nunca entrou na luta armada. “Assistir ao filme pronto é sempre muito comovente, mas também comovente pelo fato de lembrar, ou relembrar, o que já fomos, né? E foi terrível, né? Foi terrível e acho que é um filme, portanto, necessário”, afirma Selton.
O filme é inspirado no livro do mesmo nome, escrito por Marcelo Rubens Paiva – o filho que fez um relato sobre a perspectiva da mãe, que viveu a solidão de longas buscas. “Ela virou a grande militante ativista da ditadura e da redemocratização brasileira e do chamado Brasil novo”, conta Marcelo.
Fernanda Torres e Fernanda Montenegro vivem Eunice em diferentes fases da vida. “Essa mulher se reinventa. E assim como o Brasil através da Justiça e o Brasil através da Constituição e a Eunice através da advocacia, se reinventa e, através da justiça, ela faz o país reconhecer, 26 anos depois, que a família dela sofreu um atentado de estado”, explica Fernanda Torres.
Walter Salles passou 7 anos se dedicando ao filme. Ele conheceu a família Paiva na juventude. E frequentou a casa no Rio de Janeiro onde os militares invadiram e levaram Rubens Paiva pra nunca mais voltar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.