‘Nunca falaram sobre arritmia’: mãe de Juan Izquierdo agradece carinho de fãs e diz que nunca soube de caso de dez anos atrás


Sandra contou que o filho, apaixonado por futebol, já chegou morto ao local e foi reanimado, de acordo com funcionários do hospital para onde foi levado. Fantástico conversa com a mãe do jogador Izquierdo, que morreu depois de sofrer uma parada cardíaca em um jogo da Libertadores.
A morte de Juan Izquierdo chocou todo um país. Fez o futebol uruguaio parar. E uniu até torcidas rivais. O velório do zagueiro de 27 anos foi na sede do Nacional, clube que ele defendia. Milhares de pessoas foram até lá se despedir. E comoveram a família dele.
Os pais, a esposa e os filhos, e os companheiros de trabalho estiveram no velório. Sandra Viana, a mãe de Izquierdo, agradeceu às manifestações recebidas e recebeu a reportagem do Fantástico cinco dias após perder o filho.
“Estou muito impressionada com todo o carinho, não só dos uruguaios, como dos brasileiros. Tudo o que fizeram pelo Juan”, disse Sandra.
O atleta era muito querido. A mãe contou que ele ajudou a construir a casa onde eles viviam, trabalhando em dupla jornada.
“Essa casa aqui foi a gente que construiu, e ele trabalhou com enxada, carregando areia, tijolo. Vinha esgotado do treino, comia, dormia e depois vinha para ajudar na construção da casa”, contou a mãe de Izquierdo.
Sandra Viana, mãe de Juan Izquierdo.
Reprodução/Fantástico
Sandra revelou que se surpreendeu com a declaração do secretário de Esportes do Uruguai, de que um exame apontava uma arritmia em um exame feito quando ele tinha 17 anos.
“Ele era menor de idade. Nunca vieram nos falar: ‘olhem, pais, ele está com uma pequena arritmia no coração’”, disse a mãe.
No bairro onde Juan Izquierdo cresceu, um mural foi pontado com a frase da tatuagem que o jogador e a esposa Selena fizeram.
“Não te amo com o coração porque o coração se detém. Te amo com a alma, porque a alma é eterna”.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.