Casa na cápsula: Sabrina Sato descobre como é morar em cápsulas, comuns no Japão


Apresentadora dormiu em uma delas por uma noite e contou a experiência no quadro “Essa Eu Quero Ver”. Sabrina Sato volta a Tóquio em busca da modernidade e das comidas de rua famosas no Japão
No terceiro episódio da nova temporada do quadro “Essa Eu Quero Ver”, Sabrina Sato tem uma missão: encontrar parentes no Japão. No entanto, acabou encontrando muito mais do que isso: pessoas que vivem em cápsulas.
Uma pesquisa disse que até o ano de 2531, todos os japoneses terão o sobrenome Sato. Assim, ela foi até a capital Tóquio para ver se conhece alguns parentes.
No cruzamento mais famoso do mundo, o Shibuya, 2500 pessoas passam a cada abertura de sinal. Uma brasileira que passava por lá fez as vezes de “prima” de Sabrina. E prometeu ajudar na procura por parentes.
“Se você encontrar algum Sato por aí, diz que eu tô atrás da herança”, disse Sabrina.
“Então eu sou sua parente, também tô atrás da herança”, brincou a brasileira Adriana.
Sabrina realmente não conseguiu encontrar nenhum Sato que fosse seu parente. Mas encontrou o Haru, um brasileiro que mora no Japão há bastante tempo, e por algum tempo viveu em uma cápsula, em Tóquio.
O Japão tem várias cápsulas, que são instalações com espaço suficiente para uma cama apenas. Haru viveu em uma por dois meses. Que escolheu pela localização.
“Primeiramente, é muito apertado. Mas tem os seus benefícios, principalmente na cidade de Tóquio, e aqui fica bem mais barato. Alternativa mais barata pra conseguir ficar no centro de Tóquio”, explicou.
Apesar disso, Haru admitiu que não são só benefícios de viver em uma cápsula. “Qualquer barulho que a pessoa fizer, se tiver embaixo, dá pra escutar um terremoto, quase”, relatou.
Para viver em uma delas, os preços são em torno dos R$ 3 mil, mas podem chegar a até R$ 5 mil. Sabrina passou uma noite em uma delas.
“Eu achava que eu ia ficar com muito medo de dormir nessa capsula. Que ia parecer um caixão. Que ia parecer um elevador ao contrário. Só que foi uma experiência incrível. Muito obrigada, Haru”.
Sabrina Sato dentro da cápsula onde dormiu por uma noite em Tóquio
Reprodução/TV Globo
Veja a dica para tirar a foto perfeita no Shibuya crossing
Enquanto tentava passar pelo cruzamento Shibuya, Sabrina encontrou o Nicolas, um brasileiro que faz sucesso na internet mostrando vários lugares do Japão.
Nicolas mostrou para Sabrina três lugares onde é possível tirar fotos do cruzamento mais famoso do mundo. E fez uma selfie!
Sabrina Sato tenta tirar foto perfeita no maior cruzamento do mundo
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.