Centro Municipal de Referência TEA inicia triagem e acolhimento para atendimentos em Itapetininga


Atendimentos para triagem serão realizados de segunda a quinta-feira, de manhã e à tarde. Durante a triagem é feita a avaliação inicial das necessidades de cada paciente e quais as terapias mais adequadas de acordo com seu nível de suporte. O Centro Municipal de Referência TEA em Itapetininga (SP), iniciou o processo de triagem e acolhimento das crianças e adolescentes.
Divulgação/Prefeitura de Itapetininga
O Centro Municipal de Referência TEA, mais conhecido como Casa TEA, em Itapetininga (SP), iniciou nesta segunda-feira (26), o processo de triagem e acolhimento das crianças e adolescentes, de 5 a 18 anos, que receberão atendimento especializado no tratamento do Transtorno do Espectro Autista.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Os atendimentos para triagem serão realizados de segunda a quinta-feira, de manhã e à tarde. A expectativa dos coordenadores do serviço é de que, ao longo da semana, sejam acolhidos 127 pacientes, previamente encaminhados pelo Centro Municipal de Reabilitação e pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil – CAPS IJ.
Durante a triagem é feita a avaliação inicial das necessidades de cada paciente e quais as terapias mais adequadas de acordo com seu nível de suporte. O espaço oferece fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional entre diversas outras terapias.
A ideia é que os pacientes sejam atendidos duas vezes por semana, em sistema de rotatividade das terapias oferecidas podendo, de acordo com a avaliação individualizada ou em grupo, ser ampliada.
Ainda, segundo a coordenação, a previsão é de que as terapias sejam iniciadas na próxima semana.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.