Manaus é a capital brasileira com maior número de frequentadores de motéis, aponta pesquisa


Dados são de uma pesquisa da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) feita em 2023, e divulgados neste domingo (1º). Manaus é a capital com maior número de frequentadores de motéis, diz pesquisa.
Suelen Gonçalves/G1 AM
Manaus é a capital com maior número de frequentadores de motéis, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis). Os dados são de 2023 e foram divulgados neste domingo (1º).
Veja ranking abaixo com as cidades com o maior número de frequentadores de motéis:
Manaus: 63%
São Paulo: 60%
Belo Horizonte: 56%
Rio de Janeiro: 54%
Brasília: 52%
Curitiba: 48%
Salvador: 44%
O levantamento foi realizado com amostras proporcionais ao número de habitantes de cada região e, ao todo, 1000 entrevistas foram realizadas.
Para a ABMotéis, os três fatores que influenciaram para que o setor de motéis movimentasse cerca de R$ 4 bilhões por ano são: investimento, mudança de perfil dos clientes e mais opções de entretenimento. 🛏️
Ainda segunda a pesquisa, quem mais frequenta motéis são pessoas de 30 a 39 anos e 85% dos frequentadores são casais em relacionamentos estáveis – casados ou namorados.
Motéis no Brasil
O motel, que é a junção das palavras “motor” e “hotel”, surgiu em 1920, nos Estados Unidos. Na época, os estabelecimentos ficavam perto de estradas e serviam para acomodar viajantes.
No Brasil, o primeiro estabelecimento do gênero foi construído em 1968, em uma estrada do município de Itaquaquecetuba, em São Paulo, de acordo com a ABMotéis.
O motel chegou ao Brasil e foi transformado em uma acomodação destinada ao sexo. Hoje, o país conta com cerca de 5 mil motéis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.