Câmeras registram momento em que estudante é atropelado por ônibus e morre em Belém


Kaique de Souza Pinheiro Mesquita era estudante do Ensino Médio. Condutor do veículo não foi apresentado em nenhuma delegacia, informou Polícia Civil. Estudante morre atropelado em Belém
Imagens de câmeras de segurança registraram o exato momento em que um estudante de 16 anos foi atropelado e morreu nesta sexta-feira (30), em Belém – confira acima.
O estudante do Ensino Médio Kaique de Souza Pinheiro Mesquita está na esquina da travessa dos Apinagés, com a rua dos Tamoios, no bairro de Batista Campos.
Pelas imagens é possível ver quando ele chega no começo da faixa de pedestres para atravessar a rua dos Tamoios.
O jovem, que ainda está no começo da faixa de pedestre, percebe que um ônibus da linha Pedreira/Condor está vindo na rua dos Tamoios.
Com o trânsito em movimento, ele corre na faixa de pedestre e passa na frente do ônibus, que não parou e dobrou para entrar na travessa dos Apinagés.
A vítima foi atingida e ficou embaixo do veículo. O Corpo de Bombeiros Militar informou que atendeu a ocorrência e que o jovem foi encaminhado para atendimento médico.
Jovem morreu após ser atropelado por ônibus da linha ‘Pedreira/Condor’, em Belém
Reprodução/Redes Sociais
No início da noite desta sexta (30), instituição de ensino na qual ele estudava confirmou o falecimento do adolescente.
“É com imenso pesar que o Colégio Santa Rosa comunica o falecimento de Kaique de Souza Pinheiro Mesquita, aluno do 1° ano do Ensino Médio, ocorrido na tarde desta sexta-feira”.
A instituição decretou luto oficial de três dias e suspendeu todas as atividades avaliativas e acadêmicas até segunda-feira (2).
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) informou que “lamenta o acidente ocorrido com um veículo de sua associada e expressa solidariedade à vítima e sua família. As autoridades foram acionadas para apurar as circunstâncias, e a empresa envolvida está colaborando com as investigações”.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A PC também informou que “o caso será investigado pela delegacia que atende a área onde o caso ocorreu e que perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações”
Até a noite desta sexta (30), o condutor do veículo não foi apresentado em nenhuma delegacia, disse a Polícia Civil.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.